« ChromePlus 1.3.3.0 SolveigMM AVI Trimmer, elimine dos seus videos o que não faz falta »
19/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.690 Leituras

Bing-Logo-kerodicas

A Microsoft foi processada por uma pequena empresa norte-americana por utilizar o termo Bing para designar o seu motor de busca. O processo foi apresentado num tribunal de St. Louis pela Bing Information Design, uma pequena empresa de design, que acusa a gigante do software de utilizar uma marca registada e competição ilegal.

De acordo com o processo, citado pelo portal PC World, a pequena empresa pretende obter uma indemnização e obrigar a Microsoft a criar anúncios que expliquem a situação.

Em causa está o pedido de registo da marca «Bing!» a 26 de Maio por parte da empresa de design, pedido esse que foi rejeitado pelas autoridades norte-americanas a 25 de Agosto, tendo pedido mais informações para apoiar o pedido.

Já a Microsoft fez o pedido de registo da marca «Bing» a 2 de Março deste ano, marca que mais tarde se tornou o nome do motor de busca da multinacional.

Em comunicado a Bing Information Design explica que a campanha de promoção agressiva da marca Bing por parte da Microsoft destruiu as suas hipóteses de se distinguir da gigante.

Comentando o processo um porta-voz da Microsoft afirmou que «acreditamos que este caso não tem mérito e não acreditamos que possa haver qualquer confusão no mercado relativamente às ofertas do queixoso e o produto Bing da Microsoft».

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 19 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Microsoft processada por utilizar termo Bing”
  1. Sempre a Micro$oft, aff!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: