A Microsoft foi processada por uma pequena empresa norte-americana por utilizar o termo Bing para designar o seu motor de busca. O processo foi apresentado num tribunal de St. Louis pela Bing Information Design, uma pequena empresa de design, que acusa a gigante do software de utilizar uma marca registada e competição ilegal.
De acordo com o processo, citado pelo portal PC World, a pequena empresa pretende obter uma indemnização e obrigar a Microsoft a criar anúncios que expliquem a situação.
Em causa está o pedido de registo da marca «Bing!» a 26 de Maio por parte da empresa de design, pedido esse que foi rejeitado pelas autoridades norte-americanas a 25 de Agosto, tendo pedido mais informações para apoiar o pedido.
Já a Microsoft fez o pedido de registo da marca «Bing» a 2 de Março deste ano, marca que mais tarde se tornou o nome do motor de busca da multinacional.
Em comunicado a Bing Information Design explica que a campanha de promoção agressiva da marca Bing por parte da Microsoft destruiu as suas hipóteses de se distinguir da gigante.
Comentando o processo um porta-voz da Microsoft afirmou que «acreditamos que este caso não tem mérito e não acreditamos que possa haver qualquer confusão no mercado relativamente às ofertas do queixoso e o produto Bing da Microsoft».
Fonte: Sol
Este artigo foi escrito por Mario em 19 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Sempre a Micro$oft, aff!