« Primeiros detalhes do Bluetooth 4.0 Firefox 3.6 Beta 5 disponível para download »

shuttleworth

O grande “patriarca” por trás do projecto Ubuntu, Mark Shuttleworth, anunciou recentemente que iria abandonar a sua posição como CEO da Canonical, a empresa que patrocina financeiramente e organizacionalmente o Ubuntu. Jane Silber tomará o seu lugar, no entanto Shuttleworth continuará altamente involvido no projecto.

Segundo o post no seu blog, Shuttleworth pretende agora focar o seu trabalho na experiência do utilizador e nas parcerias de modo a divulgar o Ubuntu junto dos utilizadores finais e empresas.

No mesmo post, afirma que o melhoramento de todos os produtos oferecidos com o Ubuntu é um grande desafio e uma das áreas a que deseja dedicar mais tempo.

Shuttleworth espera (re)começar em Março, mas entretanto a Canonical está à procura de alguém para gerir o projecto do Ubuntu One e para a posição de COO, ocupada pela futura CEO Jane Silber. Portanto, se alguém quiser emprego na Cannonical, porque não tentar? :-D

screenshot_063

Já agora, fica aqui o link de uma entrevista de Mark Shuttleworth ao Lifehacker, datada de 2007, mas igualmente interessante para ter um pouco a noção do mundo do homem que deu um rumo mais “humano” ao Linux ;-)

Este artigo foi escrito por em 20 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Mark Shuttleworth abandona a sua posição como CEO da Canonical”
  1. Só esperamos que o Ubuntu continue com o mesmo pensamento, que é facilitar cada vez mais a vida do usuário Ubuntu, sendo uma alternativa de peso no mundo dos sistemas operacionais e do Linux.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: