« Tenha vários Ambientes de Trabalho no Windows Elf Yourself – Faça os seus amigos rir… »
21/12/2009
Escrito por em Hardware | 4.691 Leituras

O título pode parecer estranho mas é verdade e revela-se um grande “falhanço” por parte da HP. Vou-me explicar melhor, um dos softwares da HP que permite que a webcam detecte e siga o rosto das pessoas não funciona quando detecta rostos de pessoas negras.

Sem título

A HP já se pronunciou sobre este assunto dizendo que o seu software não consegue distinguir a diferença de contrastes entre os olhos, as bochechas e o nariz (ou seja não detecta o rosto) em pessoas negras devido à pouca luminosidade (deduzo que com muita luminosidade detecte mas como podemos ver no vídeo em baixo, apesar de existir bastante luminosidade este não detecta o rosto do homem negro).

A própria HP diz que já está trabalhar numa solução para este problema.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK.

Este artigo foi escrito por em 21 Dez, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Computadores da HP são racistas”
  1. João Ramiro diz:

    o Projecto Natal da Microsoft sofre do mesmo problema =/

  2. Eu sabia que os computadores HP eram estranhos
    (kidding)
    deviam solucionar o problema, antes de gerar mais polemica

  3. LOLOLOLOLOLOL, será que vai haver processo e consequente indemnização?

  4. Ao menos ele levou isto com um pouco de humor!! E não se mostrou tão ofendido como outras pessoas “da mesma cor”… (<— desculpaem lá isso.)

  5. Ricardo Eugénio diz:

    LOL, o senhor de raça negra até estava a brincar com a situação. Trata-se apenas de um bug, só isso, com um update a coisa resolve-se, agora que ninguém diga que a HP é racista por favor :D.

  6. Somente erro de algum programador desatento de Hp,,kkkkkkkkkk
    Ridiculo isso para uma Multinacional!

  7. O mais legal é que o cara levou tudo na esportiva,com senso de humor:”E o pior de tudo é que eu comprei um desses para minha família”.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: