« Kaspersky Rescue Disk 8.8.1.36 Comodo Internet Security 3.13.125300.577 »

office-2007-kerodicas

Após temos anunciado em dois artigos os problemas que a Microsoft estaria a passar com o Word e o sistema de patentes da utilização do XML, ficou agora claro e em decisão por sentença de um tribunal americano que a Microsoft terá de mudar todos os pacotes do Office 2007 antes de 11 de Janeiro. Uma grande vitória alega a empresa canadiense I4i.

A luta remonta ao ano de 2007, quando a I4i alega a violação de patentes por parte da Microsoft ao permitir o código XML nos seus documentos. Uma vez condenado, além da mega modificação à qual se terá que proceder, a Microsoft ainda terá de pagar 200 milhões de dólares + juros + custos de tribunal, ascendendo até aos 290 milhões de dólares.

Quanto ao consumidor final, este será o menos afectado, pois provavelmente sairão em breve alguns plug-ins que bloqueiem as funções que violam as patentes. Para a Microsoft deve ser um duro golpe, pois se bem me lembro, a multinacional de Redmond terá sido uma das primeiras a processar terceiros por este mesmo problema: violação de patentes…

Este artigo foi escrito por em 23 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Microsoft perde em tribunal processo do XML: Office 2007 terá de ser retirado”
  1. Oh pah eu a preciso de uns simples 5000€ e estes gajos falam em 200M$

    –‘

    ta certo…

  2. quando é dinheiro, fazem de tudo para o ter

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: