« Game Key Revealer, «revele» a chave ou serial dos seus jogos favoritos Sabily 9.10 Gaza: Ubuntu islâmico »
28/12/2009
Escrito por em Mundo | 3.205 Leituras

isohunt-kerodicas

Considerado um dos maiores motores de busca da Internet a nível de BitTorrents, o isoHunt acaba de perder a longa batalha judicial que mantinha contra as grandes multinacionais cinematográficas americanas no que toca à violação de direitos de autor.

O valor e peso da sentença apenas terá efeito legal no território norte-americano, sendo que de momento a isoHunto continuará a oferecer o serviço com servidores alojados no Canadá, país vizinho.

Entre as cinematográficas que estavam neste processo, aparecem nomes como Columbia, Disney, Tristar, Fox, Universal e Warner Bros, ou seja, a nata de Hollywood. Na realidade, o processo já se arrastava desde 2006 com um mega processo lançado para combater os sites e programas que promovessem a partilha de conteúdos de copyright, sendo que esta é mais uma GRANDE vitória, principalmente se tivermos em conta o processo PirateBay.

Mas nem tudo está perdido, como se trata do tribunal federal da Califórnia, poderá recorrer ao supremo tribunal, mas como a empresa decidiu usar servidores canadianos, essa sentença não tem qualquer efeito no território.

Este artigo foi escrito por em 28 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “isoHunt perde na barra do tribunal: entra uma nova era?”
  1. canadienses?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: