« Foobar2000 1.0 Beta 6 Efeitos especiais de “Avatar” processados por servidores a correrem GNU/Linux »

Um homem britânico de 27 anos, condenado a 7 anos de prisão devido crimes de roubo, conseguiu escapar do estabelecimento prisional onde se encontrava em Setembro. Desde então, tem vindo a actualizar regularmente a sua página no Facebook, para espanto dos seus já quase mais de 15.000 fãs.

screenshot_012

Segundo noticia o Download Squad, as autoridades estão actualmente a colaborar com o Facebook para tentar rastrear o evadido ladrão, mas, até agora, e já depois de alguns meses, sem qualquer sucesso. Certamente o ladrão, de nome, Craig Lynch, tem alguns conhecimentos de informática, porque, hoje em dia, e com mínimos esforços a partir do Facebook, o utilizador comum é facilmente localizado.

Craig “Lazie” Lynch tem vindo a tornar-se numa espécie de celebridade em todo o Reino Unido, como é possível ver na sua actualização de estado há meras horas atrás, onde refere a hora e o canal onde seria emitida uma entrevista telefónica que tinha acabado de dar.

screenshot_011

São milhares os comentários às actualizações e os seguidores do suposto-condenado, e é notória a ironia e o “gozo” enorme que Craig Lynch tem nesta sua fuga. Veja-se, por exemplo, uma das suas actualizações:

screenshot_014Que significa: “A pensar que talvez deva arranjar algumas t-shirts para os fãs. O que é que acham, pessoal?”. Também os seus fãs tem contribuídos com algumas fotos e imagens, algumas delas bem divertidas, por sinal :-D:

screenshot_013Além desta página de fãs, Craig Lynch actualiza também regularmente o seu perfil pessoal e conta já com mais de 4000 amigos. Pergunto-me se ele não fará mais nada senão actualizar os seus perfis sociais…

Apesar de caricata e com uma certa ironia, potenciada pelo global e fácil acesso à tecnologia, acredito que as autoridades britânicas não achem a situação assim tão divertida. Aguardo com expectativa o desenrolar desta história, talvez uma situação pioneira na história ;-)


Este artigo foi escrito por em 30 Dez, 2009, e está arquivado em Insólito, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: