« Guia Photoshop – Paredes de gelo Simulador Hexatech »
04/01/2010
Escrito por em Notícias | 1.947 Leituras

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) aprovou no passado mês de Novembro a utilização de nomes de domínio internacionais, ou seja, já é possível navegar por endereços escritos em caracteres não latinos, como sejam os caracteres chineses, coreanos ou árabes.

Esta medida só por si não implica qualquer risco para os utilizadores mas associada ao Unicode (que permite representar múltiplos idiomas) tornará muito mais complicado detectar “phishing” (que é utilizado para roubar passwords, números de cartões de crédito…).

Um exemplo dado pelo site Mashable é a palavra “raural”, que escrita em cirílico e convertida para Unicode “transforma-se” na palavra “paypal”.

Caso não se desenvolvam técnicas “anti-phishing” mais avançadas ou não seja criada uma lei que evite estas situações as fraudes electrónicas aumentarão.
______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK.

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: