« Novidades CES: Portátil Samsung com ecrã transparente Dica: crie um ponto de restauro com apenas um clique no rato »
08/01/2010
Escrito por em Notícias | 2.543 Leituras

As baterias dos telemóveis são um dos componentes mais importantes ao seu funcionamento, disso não há qualquer dúvida. Uma bateria original, comprada em separado do terminal pode ser caríssima e pode ter um período de vida muito limitado.

Mas o pior é que uma vez esgotado o tempo de vida útil de uma bateria, a sua eliminação é altamente prejudicial ao meio-ambiente, por isso toma cada vez forma o desenvolvimento de baterias biológicas como alternativa viável à tecnologia actual. Mas será isso possível?

Com este mote, aparece um curioso conceito móvel ecológico, apresentado por Daizi Zheng para a Nokia que aparenta ser, no mínimo original. Trata-se de um «tubo-telemóvel», que uma vez cheio de uma qualquer bebida açucarada através de uma reacção catalisadora com enzimas geraria electricidade suficiente para alimentar o dispositivo.

Neste momento é apenas um conceito, mas o que é certo é que a ideia de baterias «açucaradas» já não é de agora e quem sabe se não as vemos de forma comercial mais cedo do que esperamos…

Este artigo foi escrito por em 08 Jan, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: