Não surpreende absolutamente nada que «Google» seja considerada a palavra do século, principalmente se tivermos em conta que tudo pode ser «googlado» ou se existe está no Google.
Assim o diz a American Dialect Society (ADS), que a palavra GOOGLE foi a palavra mais mencionada e com mais peso nas sociedades modernas de todo o mundo, tornando-se mesmo essencial à sobrevivência de muitos.
Obviamente que estamos perante um estudo metafórico, um estudo que não aprofunda o seu objecto, pois definir em específico uma palavra que possa ter o peso de toda a humanidade não é certamente fácil e nem me parece que a ADS o tenha feito nas devidas condições.
Fica apenas o reparo sobre a importância que essa pequena e original palavra foi ganhando ao longo da última década na vida de todos nós, navegantes da Internet.
Este artigo foi escrito por Mario em 11 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Tudo o que eles fazem, fazem bem.
É na minha opiniao a unica das GRANDES empresas mundiais que se preocupa com o consumidor.
“Word of the Decade” and not the “Word of the Century”!!!!!
How much does Google pays you for reporting on this?
And I do not agree that the word “Google” is the word of the decade, there are higher values that should be highlighted.
probably they paid them thousands and thousands of US dollars….
Google is your friend…
