« Pidgin 2.6.5 The Hunter »
12/01/2010
Escrito por em Insólito | 6.968 Leituras

O mito vive há centenas de anos. A milenar cidade perdida do El Dorado, supostamente localizada na nascente do poderoso Amazonas, na zona da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, local onde repousava uma das maiores reservas de ouro que o mundo já tinha visto. O recente trabalho de arqueólogos combinado com imagens de satélite do Google Earth pode ter revelado vestígios desta cidade perdida.

Muitos foram os que, em tempos, tentaram alcançar o El Dorado, incluindo mesmo a corte Portuguesa enquanto exilada no Brasil, chegando a enviar várias bandeiras Amazonas acima, todas sem sucesso e com elevadas perdas humanas/materias. Mas, o que estou certo, é que a corte Portuguesa de 1800 e D.João II não conheciam o Google Earth ;-)

Graças a imagens de satélite recentes da ferramenta da Google e ao trabalho de arqueólogos, foram encontrados vestígios, anteriormente cobertos pela vegetação, que podem muito bem ser as ruínas ou os alicerces da cidade que muitas histórias, filmes e contos alimenta pelo mundo.

As figuras geométricas de grande dimensão localizadas na zona daquela que se julga ser a localização do El Dorado não são meros acasos ou acidentes naturais, o que deixa historiadores e o comum leigo interessado certamente expectantes acerca de novos dados sobre o mito do El Oro.

Mais uma vez se prova a eficácia e a multiplicidade de usos da ferramenta da Google que faz furor no mundo da informática desde 2005,e já agora, não teriam sido os Descobrimentos muito mais fáceis com a ajuda do Google Earth? :-D

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2010, e está arquivado em Insólito, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em ““El Dorado” descoberto com a ajuda do Google Earth?”
  1. Interessante! Será??

  2. Xiiiiiiii! só lá ficou o sítio, porque o ouro voou!

  3. pois e perdi eu tempo a ler e a comentar isto…

  4. Pode Até Ser Uma Mera Montagem…
    Coisa Que Duvido Muito…
    Porém Há Duvidas Se Este É Mesmo Um “Vestigio” De El Dorado…
    :wink:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: