A censura governamental chinesa tem vindo a esgotar a paciência da multinacional Google, que pondera inclusivamente, neste momento, encerrar o seu serviço de Google.cn.
Pelo menos podemos ler no artigo do blog oficial do Google, após vários ataques extremamente bem organizados contra activistas anti-regime e nas tentativas, bem sucedidas de roubar propriedade intelectual não só ao Google mas a outros sectores empresariais, o motor de busca considera que é hora de repensar as situações e avaliar a necessidade de estar ou não presente, tal como se comprometeram quando se instalaram em 2006.
Resta esperar pelas análises e decisões «Googlianas» face ao império Chinês e respectivas políticas de «amortização» da liberdade de expressão.
Este artigo foi escrito por Mario em 13 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Há alguém que ainda tenha dúvidas sobre as verdadeiras intenções comunas? não sei mas é como é que esses senhores têm seguidores em Portugal…
LOL, cuidado com esses comentários senão ainda te sujeitas que venham atrás de ti!
ELES ANDEM AÍ!
Intenções comunas ? lol há cada um… lol
Mas alguém tem dúvidas que eles vivem sobre um regime ditatorial e não respeitam nada nem ninguém?
Sim, só mesmo um ceguinho para não ver isso!
É uma situação ingrata. Não sei não, a Google vai se ver tramada para descalçar esta bota, porque não é à toa que se rejeita o maior e mais emergente mercado cibernético…
corrijo o meu comentário anterior…tanta publicidade ao wintech e ao pplware…
lol, deve ser algum «amigo» do peito…
tanta censura deu nisto…
visitem:
http://feirabytes.pt.vu/
http://feirabytes.blogspot.com/
Não confundir comunismo com ditadura, até porque comunismo é uma ideologia politica, no seu sentido mais puro tem total liberdade de expressão e todas as decisões são tomadas DEMOCRATICAMENTE, não acho que haja em Portugal muitos seguidores do que se passa na China. O que você está a fazer é exactamente pegar nos piores exemplos de ditaduras que levam a bandeira comunista mas não cumprem os ideais mais básicos. Não sou Comunista mas fazer dos Comunistas sempre os maus da fita está errado nestes casos.
Hog, eu gostaría de concordar com a tua opinião, mas desde que vi o congresso do PC que para escolher o líder fizeram-no à porta fechada (do público e comunicação social) e de voto de mão no ar…penso que está tudo dito….se calhar a democracia nestas ideologias custa mais a ser integrada, não sei…