« Desenhe e escreva no seu trackpad Apple Bandoo 5.0, que não falte nada ao seu mensageiro!!! »
13/01/2010
Escrito por em Mundo | 2.035 Leituras

A censura governamental chinesa tem vindo a esgotar a paciência da multinacional Google, que pondera inclusivamente, neste momento, encerrar o seu serviço de Google.cn.

Pelo menos podemos ler no artigo do blog oficial do Google, após vários ataques extremamente bem organizados contra activistas anti-regime e nas tentativas, bem sucedidas de roubar propriedade intelectual não só ao Google mas a outros sectores empresariais, o motor de busca considera que é hora de repensar as situações e avaliar a necessidade de estar ou não presente, tal como se comprometeram quando se instalaram em 2006.

Resta esperar pelas análises e decisões «Googlianas» face ao império Chinês e respectivas políticas de «amortização» da liberdade de expressão.

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Google China, poderá vir a encerrar”
  1. Há alguém que ainda tenha dúvidas sobre as verdadeiras intenções comunas? não sei mas é como é que esses senhores têm seguidores em Portugal…

  2. É uma situação ingrata. Não sei não, a Google vai se ver tramada para descalçar esta bota, porque não é à toa que se rejeita o maior e mais emergente mercado cibernético…

  3. corrijo o meu comentário anterior…tanta publicidade ao wintech e ao pplware…


  4. Democrático:

    Há alguém que ainda tenha dúvidas sobre as verdadeiras intenções comunas? não sei mas é como é que esses senhores têm seguidores em Portugal…

    Não confundir comunismo com ditadura, até porque comunismo é uma ideologia politica, no seu sentido mais puro tem total liberdade de expressão e todas as decisões são tomadas DEMOCRATICAMENTE, não acho que haja em Portugal muitos seguidores do que se passa na China. O que você está a fazer é exactamente pegar nos piores exemplos de ditaduras que levam a bandeira comunista mas não cumprem os ideais mais básicos. Não sou Comunista mas fazer dos Comunistas sempre os maus da fita está errado nestes casos.

    • Hog, eu gostaría de concordar com a tua opinião, mas desde que vi o congresso do PC que para escolher o líder fizeram-no à porta fechada (do público e comunicação social) e de voto de mão no ar…penso que está tudo dito….se calhar a democracia nestas ideologias custa mais a ser integrada, não sei…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: