« Symbian 4 – User Interface Concept Proposal Peazip 2.9 Final, mais do que uma alternativa ao Winzip »
18/01/2010
Escrito por em Mundo | 2.106 Leituras

Foi na semana passada que noticiamos AQUI o porquê do conflito que opõe o Google à China, pelo que uma vez apurada a certeza do problema, por parte da McAfee, o ataque baseou-se numa vulnerabilidade do Internet Explorer, pelo que, em resposta ao relatório, os governos da França e Alemanha, recomendam a não utilização do IE, ainda que temporariamente.

A palavra de ordem é segurança, e isso é o que se recomenda, pois deverá ser encontrada uma alternativa segura ou que não se conheça esta vulnerabilidade, enquanto não saia nenhuma actualização oficial da empresa de Redmond.

As lutas de exploradores de Internet têm alguns anos, mas este golpe pode mostrar-se bastante duro para o líder dos exploradores, podendo levar à consequente procura de alternativas como podem ser o Firefox, Chrome, Safari, Opera, etc.

Este artigo foi escrito por em 18 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Alemanha e França recomendam a não utilização do Internet Explorer”
  1. Ja nao uso IE à uns largos anos…
    Uso firefox e sinceramente nao consigo utilizar um computador sem firefox.
    Tanto que na minha pen anda sempre o firefox portable.

  2. Há coisas patéticas, não há?!

    E que tal informar mais um pouco: http://www.wintech.com.pt/content/view/6666/1/

    • Miguel Santos diz:

      Micro$o$oft Fan Boy?….es uma comédia!

    • Pessoalmente considero o website referido como pouco credível. Considero que um requisito para a credibilidade é a linguagem, e no website em questão o português não está na sua forma mais correcta. Como tal, não é dos websites que visito com frequência, e acredito que o também não seja para o autor do artigo, e/ou para os leitores que do sistema de comentários fazem uso.

  3. Vasco Silva diz:

    Por tanto, estão a dedurar um browser, que na actual versão já foi considerado o mais seguro em vários testes….

    Eu simplesmente não sei o que têm contra o IE.
    Já é mais fanatismo do que outra coisa…
    Enfim…

    Eu uso o IE8 e NÃO ME ARREPENDO

  4. Tenho om kerodicas em boa conta por isso é com surpresa que vejo uma noticia de tal forma tendenciosa.

    A falha de segurança que foi detectada no IE6. O que se devia informar aos leitores é para os perigos de usar software pirata ou não actualizar os sistemas operativos em vez de generalizar uma falha de segurança de um browser da idade da pedra dando a ideia de que a falha é de todo e qualquer IE.

    Informar é uma responsabilidade e um dever. Para quem o quer ter claro.

  5. Tudo bem usar o IE, contanto que seja feito uma análise crítica o suficiente e ver que outras opções são muito melhores. Amigo whisper e Vasco Silva, faça um comparativo entre o FF, Opera e demais. Você vai sentir a diferença de performance e confiabilidade.

    Isso sem contar as facilidades para os desenvolvedores web que com certeza sofrem com a falta de segurança e padrões de CSS e JS aplicados pelo IE. Não é fanatismo, é uma constatação.

  6. para os mais apressados a tirar ilações, nem sempre justas, deixo-vos este link que ainda está quentinho…

    http://www.kerodicas.com/noticias/artigo=30631

  7. Não me vou pronunciar sobre o que diz David Silva em relação ao site, mesmo na eventualidade de ter a mesma opinião. Apesar disso, o link deixado pelo Mario, confirma a noticia desse site. O problema não está no IE, mas sim numa versão antiga desse mesmo browser. Aqui estamos entendidos e até que se venha a confirmar o contrário, o IE7 e o IE8 são “seguros”, pelo menos, nos sistemas operativos mais recentes da MS.

    Não tendo que o fazer, mas já agora esclareço, que quando falei em patético, não me estava a referir ao Kerodicas e a quem publicou a noticia, mas sim à recomendação feita. Na minha opinião, essa recomendação reside na falta de conhecimentos relativos ao tema e eu cá acho patético, recomendar algo a alguém quando não se sabe o que se esta fazer.

    Caro JRRA, já experimentou o IE8, este resolve muitos problemas com os padrões que refere. Em relação ao que me propõe, devo dizer-lhe que já usei o FF e o Opera, cada um já ocupou a “categoria” de browser principal no meu pc (o Opera por muito menos tempo). Tudo isto para dizer que voltei a dar uma oportunidade ao IE e ficou. O IE neste momento deixa-me satisfeito, só peca por não ter embutido, um corrector ortográfico.

    • uma grande ovação para este nosso leitor, pois é dos poucos, não desfazendo ninguém, que conseguiu oferecer-nos uma explicação lógica, pensada e esclarecedora!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: