« Toshiba actualiza portáteis Qosmio e Dynabook com processadores i3 e i5 Microsoft pede para abandonarem o IE 6 e o Windows XP »
18/01/2010
Escrito por em Notícias | 3.960 Leituras

Numa decisão completamente inesperada, a Mozilla mudou os futuros planos do Firefox. Antes, estavam previstas para 2010 e começo de 2011 três versões: 3.6, com lançamento dia 19, ou dia 26 de janeiro, 3.7 e 4.0.

A Computer World entrevistou Mike Beltzner, director da Mozilla, que disse que a versão 3.7 não existirá. As novidades prometidas, como processos múltiplos para plugins, serão divididas em pequenas actualizações da 3.6, junto com as correcções de segurança já tradicionais. No entanto, o Firefox 4.0 continua garantido, com previsão de lançamento para o final deste ano ou começo do próximo

Até ontem, a Mozilla reservava as actualizações “menores” (3.5.6, por exemplo) para correcções de bugs. Novidades, mesmo, eram reservadas apenas para grandes actualizações (3.6, p. ex.), que apareciam no máximo duas vezes por ano.

A mudança é benéfica? Do ponto de vista do usuário doméstico, muito. Ao invés de esperarmos um tempão para termos actualizações que fazem a diferença, agora elas serão mais constantes, distribuídas em pequenas doses. Já no ambiente corporativo, as dores de cabeça podem vir a ser mais frequentes.

As coisas mudaram bastante de dois anos para cá. Os browsers, que já chegaram a estagnar por mais de três anos (era do IE 6, por exemplo), agora entraram numa era de desenvolvimento frenético. O Chrome inaugurou essa nova era, e os concorrentes, para não ficarem para trás, estão adaptando seus roadmaps para algo parecido. Ou então, a Mozilla viu que não daria para cumprir os prazos, e fez mudanças para aliviar a carga e a pressão. Especulações, apenas…

Este artigo foi escrito por em 18 Jan, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: