« Mozilla muda o jogo, e elimina do mapa Firefox 3.7… Avast! Home Edition 5.0.377, a versão final de qualidade »
19/01/2010
Escrito por em Notícias | 2.872 Leituras

A Microsoft finalmente decide agir e pede aos seus utilizadores  do Internet Explorer 6 e XP para atualizarem as versões do browser e/ou sistema operativo – o que resultaria na atualização do browser.

O  exploit, que foi utilizado para realizar os ataques ao Google por utilizadores chineses, só pode, teoricamente, ser utilizado em sistemas Windows 2000 e XP com Internet Explorer 6. As versões mais recentes, tanto do browser como do sistema operativo, reduzem drasticamente o risco.

A Microsoft refere o seguinte:

Recomendamos a todos os utilizadores do IE6 em sistemas Windows XP para fazerem upgrade para uma nova versão do Internet Explorer ou activar o DEP (Data Execution Prevention). Também recomendamos aos usuários do Windows XP para fazerem o upgrade para versões mais recentes do Windows.

Ativar o DEP (Data Execution Prevention) parece ser um maneira de tornar um pouco mais segura a navegação, apesar de não ser totalmente garantida a sua eficácia.

A iniciativa da Microsoft, apesar de ser boa, parece um pouco contraditória, pois insistem em não abandonar o suporte ao Internet Explorer 6, como foi referido pela empresa no mês de Agosto do ano passado.

Além de não colocarem a hipótese de abandono do IE6, a empresa também parece não querer abanadonar o XP, apesar dos seus longos anos de vida e suporte extendido, tendo disponibilizado o Windows XP Mode, para Windows 7.

Este artigo foi escrito por em 19 Jan, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Microsoft pede para abandonarem o IE 6 e o Windows XP”
  1. q a Microsoft arranje uma soluçao q enquanto nao houver PC novo nao m desfaço do meu XP

    cumps

  2. Solução, Opera, Firefox…

  3. Dudu_VL, o Win7 corre perfeitamente bem em todos os PC’s onde corria o XP. Como tal o facto de ter um pc mais antigo não é desculpa para não instalar o Win7 ;) Cumps

  4. Lycanthrope diz:

    Dudu_VL… ou então viras para uma solução Open Source, como o Ubuntu… Tens muitas soluções para escolher à parte do windows XP sem mudares de hardware. Mas confesso que o w7 é uma solução muito atractiva ;).

    Cumps

  5. Olha, uso open source e não sofro com ameaças de virus e expliot’s nenhum, o W7 não é capaz de rodar em todas as maquinas que rodavam o WinXP, pois o mesmo necessita de 512MB de RAM, e de uma boa placa de vídeo para os efeitos, já no Linux (Uso Ubuntu), rodo o sistema e os efeitos sem problema algum com meros 256MB de RAM e uma placa de vídeo OnBoard

  6. A Microsoft já anda a lançar updates para o XP que causam problemas no sistema, isto tudo propositadamente.

  7. Uso o xp, instalei o win7 numa outra partição antes de formatar o xp, e ainda bem que o fiz, não consigo som com o win7. Nem há drives para a minha placa de som crative 5.1, nem para o som da motherboard…

    XP forever

  8. XP forever.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: