« What’s Running, nova Beta melhorada Handbrake, o «Golias» da conversão de vídeo »
23/01/2010
Escrito por em Mundo | 2.388 Leituras


Um cidadão britânico foi preso no âmbito das leis contra o terrorismo do país, depois de ter feito uma piada no Twitter onde dizia que ia explodir o aeroporto de Doncaster, caso o seu avião se atrasasse.

O comentário de Paul Chambers teve lugar no passado no passado dia 6 de Janeiro, quando um forte nevão assolou o Reino Unido e estava em risco de adiar um voo que o ia levar até à Irlanda, marcado para 15 de Janeiro.

Nesse dia o utilizador do Twitter escreveu uma mensagem onde afirmava: «Têm uma semana e um bocado para se arranjarem, senão vou rebentar com o aeroporto», avança a imprensa britânica.

O comentário foi visto pelos amigos de Paul Chambers como uma piada, mas houve alguém que ficou alarmado e alertou as autoridades que foram bater à sua porta a 13 de Janeiro.

Em declarações ao The Independent o jovem de 26 anos declarou que pensava que a razão para a polícia estar à sua porta era algum acidente envolvendo um familiar.

«Depois disseram-me que estava a ser preso no âmbito das leis de Terrorismo e apresentaram-me um papel. Era uma cópia da minha página no Twitter», explicou.

Paul Chambers foi depois levado para interrogatório, onde foi ouvido durante sete horas, por suspeita de conspiração para criar uma bomba.

De acordo com o jovem durante o interrogatório teve de explicar aos agentes o que era o Twitter porque «eles nunca tinham ouvido falar» no serviço.

Agora Paul Chambers foi libertado e vai ter de se apresentar junto das autoridades a 11 de Fevereiro.

Além de ser acusado de conspiração, os seus computadores pessoais e o telemóvel foram apreendidos.

Fonte: SOL

Este artigo foi escrito por em 23 Jan, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Britânico preso por fazer piada sobre aeroporto no Twitter”
  1. lolol estes gajos tao a ficar loucos, vou escrever uma cena dessas a ver se tbm vou preso haha

  2. Só tenho uma coisa a dizer: Mas que raio?

  3. Mas que LOL, meu Deus !

  4. Toda a gente é terrorista, até que se prove o contrário! Parece-me que houve aqui um certo mal-entendido, mas que é estúpido, é. Se fosse na América nem era de admirar, estúpidos como são, mas na Inglaterra?? Já estão a ficar iguais.

  5. E eu a pensar que so os Americanos e que nao regulavam bem, claro esta excluindo os Portugueses, ahaha.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: