« Rapidinha Linux: mude a posição dos botões de controlo das janelas Google Chrome 4.0 Final »
26/01/2010
Escrito por em Consolas | 8.571 Leituras

As consolas da Sony podem agora ser manipuladas de forma a correr jogos piratas. A façanha é de George Hotz, que já tinha desbloqueado o iPhone da Apple, aos 17 anos.

hack demorou apenas cinco semanas. A Playstation 3 de George Hotz, de 20 anos, consegue agora correr jogos copiados ilegalmente e até títulos da PS2.

O pirata diz que consegue fazer o que quiser com a consola, sente que tem um grande poder, mas que não sabe como o usar, noticia a BBC. Apesar do feito, Hotz diz que o sistema da PS3 é bastante seguro e que, para a desbloquear, utilizou 5% de hardware e 95% de software.

Os utilizadores podem esperar que o pirata publique as falhas que detectar na consola, tal como fez com o iPhone da Apple. O mais irónico é que Hotz nunca jogou PS3 e tem apenas um jogo.

A Sony diz que vai investigar este assunto.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 26 Jan, 2010, e está arquivado em Consolas, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Jovem americano conseguiu desbloquear a PS3”
  1. applethebest diz:

    A minha não é pirateada e consigo correr jogos da PS2 e PS1 :p

  2. e normal, a minha tambem da , e das primeiras que sairam, isto porque existem varios modelos da ps3 (fat), mais uma coisa , estas dao para correr linux , coisa que a ps3 slim ja nao tem suporte para isso.

  3. applethebest diz:

    Sim mas só as de 60Gb e que correm jogos PS2 e PS1 acho eu.
    Já ponham era jogos em 3D :o

  4. Lycanthrope diz:

    A razão para dar os jogos da PS2 e PS1 é pelo facto de serem as “primeiras remessas”… as primeiras PS3 continham componentes da PS2 para esta puder ser retro-compatível, visto que a sony não conseguiu criar um emulador para a PS3 em que pusesse os jogos da PS2 e PS1 a funcionar… assim foi um quick fix. Contudo foi dispendioso e foi das primeiras coisas a serem retiradas aquando da mudança na PS3.

    Cumps

  5. Eu se fosse o rapaz, fazia uma chamada de uma cabine telefónica para a Sony a dizer, desbloqueiei uma das vossas consolas, quanto é que dão para eu manter segredo e vos ajudar a colocar o sistema mais seguro?

    Ainda arrancava uns milhares e pronto, safava o dia! Haha :)

    • Lycanthrope diz:

      Sabes… no “mundo” dos hackeamentos e derivados, há muito aquele sentimento de “Fui eu que fiz isto”… por isso há muita intuição de publicar logo os seus “achievements”. Porque ao fazer esse acordo com a sony… apenas iria depois vir outro e ao fazer já não era o nome dele…
      Há muitos casos de “hackers e derivados” que após descobrirem uma falha em sistemas e isso divulgam no intuito de que as empresas reparem o erro (as vezes até acabam por serem contratados por essas empresas para trabalharem na defesa destas – existem casos desses no pentágono)… mas neste caso nem dá muito. Ora repara: a PS3 Já tem milhões de consolas espalhadas pelo mundo, mesmo que as próximas a serem fabricadas já não incluíssem esse método de desbloqueamento, os utilizadores das restantes milhões é que iriam lucrar. Não sei se a Sony iria querer um acordo onde já tem muita da sua base instalada com esse problema. Agora que sabe que ele existe… é viver com ele lol.

      Cumps

  6. solveig eu tambem ja me tinha lembrado dessa, um gajo que gasta tanto tempo a encontrar maneira de fazer isto , ou menos que ganha-se algo. mas espere-mos que nao e que ele o mais o rapido possivel partilhe a informaçao connosco.

  7. @sir_hugo
    @Solveig
    Isso não funciona. Ele mais tarde entregava a informação a outro hacker. Ele nem precisa disso.
    Ofereceram-lhe um carro de 50.000$ quando desbloqueou o iphone + 3 iphones.
    Esta playstation foi também oferecida por outro hacker para ele a tentar desbloquear.

    Já está cá fora o exploit para os outros hackers fazerem o resto.
    http://geohot.com/ps3_exploit.zip
    (tem informações dentro para perceber como funciona mas isto é só para hackers, isto apenas abre o acesso á consola, nada mais)
    Parece que já não vai continuar o seu hack.

    Ainda não corre jogos piratas…ainda á muito trabalho pela frente.

    Não vai ser preciso chip mas é mais complicado que a wii.

    O problema está no hardware (a falha de segurança) o que torna praticamente impossivel de resolver como ele diz.

    Este hack só funciona nas antigas. Já estou a ver alguém a oferecer a slim.

    Este Jovem está a estudar biologia mas disse que queria ser neuro-cientista(hack the brain …expressao dita por ele).

    Espero ouvir coisas brilhantes de ele no futuro.

    • bem se assim e , ate da gosto ver hackers a trabalhar , agora ilegalmente , mas se e tao bom em software espero que ele seja ainda melhor como cientista, e que tenha sorte no futuro

  8. bem , ele ja publicou um exploit para que outros hackers trabalhem nele ,agora vamos ver quanto tempo demora a sair algo com que nos “os pequenos hackers” consiga-mos mexer-lhe. quem estiver intereçado, ou algum moderador do kerodicas vejam aqui.
    http://www.ps3gen.fr/hack-ps3-by-geohot-modus-operandi-article-8721-1.html
    este e um site a que vou muitas vezes e e um bom site
    (espero nao ter feito nada de mal , em publicar aqui outro site, a minha intençao e apenas informar os intereçados)

  9. da um jeito pro destravamento vir pro brasil

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: