« VLC Media Player 1.0.5 YouTube HD Transfer, a alta definição em seu poder! »
01/02/2010
Escrito por em Mundo | 6.062 Leituras

Steve Jobs, o presidente da Apple, aproveitou uma reunião interna da sua empresa para tecer uma série de críticas à Google. Segundo a revista de tecnologia “Wired“, Jobs criticou o gigante das pesquisas online por ter embarcado no negócio dos telemóveis com o seu Nexus One, apresentado a 5 de Janeiro, que concorre directamente com o popular iPhone.

“Nós não entrámos no negócio dos motores de busca. Eles entraram no negócio dos telefones. Não é um erro: eles querem matar o iPhone. Não os vamos deixar fazer isso”, disse Jobs.

Na reunião com elementos da sua empresa, Jobs disse ainda que o mantra (/a filosofia) da Google – “Don’t be evil”/”Não sejam maus” – é “uma treta”.

A tensão entre ambas as empresas tem aumentado nos últimos dias, após a notícia de que a Apple está a negociar com a Microsoft oferecer o motor de busca Bing, por defeito, com o iPhone.

A distribuição de críticas por parte de Jobs alargou-se ainda à Adobe. O presidente da Apple considera desnecessário integrar o programa Flash (da Adobe) no recentemente apresentado iPad (e inexistente também no iPhone e iPod Touch), “porque o mundo está a mover-se em direcção ao HTML5”.

“Eles [na Adobe] são preguiçosos. Têm todo o potencial para fazerem coisas interessantes mas recusam-se a fazê-las. A Apple não suporta o Flash porque tem muitos defeitos. De cada vez que um Mac ‘crasha’, a maioria das vezes é por causa do Flash”, indicou Jobs, citado por uma pessoa que esteve presente na reunião e que não pôde ser identificada pela “Wired” porque não está autorizada pela Apple a falar à imprensa.

Fonte: Público

Este artigo foi escrito por em 01 Fev, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
39 comentários em “Steve Jobs diz que a filosofia da Google é “uma treta””
  1. xiiiii, até parece inveja, mas espero bem que não!

  2. applethebest diz:

    Apesar de ser fã da Apple, estou mais uma vez com eles, a Apple tem toda a razão de não aceitar o adobe já que dá imensos problemas, a adobe se quizesse podia fazer um flash especial para Mac, mas não.
    Em relação a Google vs Apple, estou mais uma vez de acordo com a Apple, tinham acordos feitos e a Apple lança-se no mercado dos telémoveis, alegando que o iPhone não tem flash e foi por isso que se lançaram. Palhaçada

    • lol, mas sem flash não consegues ver, por exemplo, o menu dos destaques da homepage do KeroDownload.com…:S e isso é muito mau!

      • applethebest diz:

        com html5 conseguimos fazer muita coisa, a adobe também tem que dar o braço a torcer, já que a Apple já os avisaram. Sou utilizador Mac, e trabalhador/estagiário Apple e se o flash dá problemas até nos mac, é normal que não queiram o flash no iPhone/iPod/iPad

        • Microsoft 666x0 Apple diz:

          Não é a toa que a Apple não quer a adobe Flash no mercado, SJ sabe que o Silverlight vai engolir o Flash cedo ou tarde, quando isso acontecer a Apple e o SJ vão lembrar da ultima surra do Bill Gates. Apple melhor ir se arrumando novamente. Apple será que fregues voltou?

  3. All Bullshit ! Reparem, o Iphone renderia tanto na istore ou inãoseiqué se houvesse conteudo em flash ? Claro que não e porquê, para já o jogos, imaginem aceder ao miniclip já nao se compraria jogos ! agora pensem no resto ! Bom sabendo tambem das limitações /erros do flash !
    Quanto à Google “don’t let me laugh”, pah sentem-se ameaçados façam melhor e o consumidor verá as vantagens, negocio é negocio, amigos aparte !

  4. “A Apple não suporta o Flash porque tem muitos defeitos”, desculpas , tem a mania que tudo faz bem , esse senhor não deve saber que existe players de Flash em openSource como é o caso do Gnash (http://www.gnu.org/software/gnash/ ) e tem disponível o seu codigo de fonte na net.
    “De cada vez que um Mac ‘crasha’, a maioria das vezes é por causa do Flash” ” isto só pode-ser piada, em Linux sempre utilizei o Flash player da Adobe e meu pc nunca crashou.

    “após a notícia de que a Apple está a negociar com a Microsoft” os amigos nunca se deram mal .

    os produtos da Apple tem estilo , mas sua ideologia não tem estilo nem inovação.

    • Hugo Augusto diz:

      BigOix, a ideologia deles não é sobre estilo e inovação, a ideologia é a mais PURA DAS DITADURAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E quem se apresente para melhorar as coisas, como fez a Google, torna-se num arqui-inimigo!!!!!!!!!!! um grande BUUUHHH para este “Esteves Trabalhos” que só diz baboseiras!

    • applethebest diz:

      Não tem inovação? então tu deves ter acordado agora, a Apple deve ser a empresa mais inovadora. Falando do flash, a Adobe está a ser malandra, caso não saibas a Adobe começou com produtos exclusivos para a Apple, depois começou tambem a vender para microsoft, e agora mete de lado a Apple.
      Eles não se sentem ameaçados, porque simplesmente o iPhone é o telémovel mais vendido no mundo. Mas tu como utilizador de linux, fica mais barato usar linux que outro sistema operativo, nos telemoveis acontece a mesma coisa, e sim este poderá ser o medo deles.
      Embora eles não precisem de ter medos.
      Sem falar nos contratos que tinham entre eles.

      • Eu utilizo o Linux não é por ser mais barato, mas sim porque é um bom sistema

      • O Nokia 1100 é o telemóvel mais vendido do mundo. Quem tem um iphone é só para dizer que tem um e é giro. Eu nunca na vida compraria um iphone, iria para algo com Android, ou WM.
        Inovação, loool copiam os produtos, metem o nome de iCopia, fazem um monte de publicidade como revolucionário e pagam a uns bloguers influentes para fazer umas reviews positivas.

        • Aonde eu assino hehehehe

          Falando nisso, alguém sabe como ficou o processo que a Creatrive esta movendo contra a apple por copiar na cara dura a interface deles e pra por no iphone???

        • applethebest diz:

          Voces não sabem mesmo o que dizem pá. Já exprimentas-te um produto Apple?Tanta gente contra eles/nos, e porque é que quando alguem exprimenta um mac, iPhone, iPod fica logo apaixonado?

          • “”e porque é que quando alguem exprimenta um mac, iPhone, iPod fica logo apaixonado?””

            pelo fato de que “nasce um otário a cada minuto”, de boa cara, me explica essa lógica dos appletards, essa retórica idiota de “você não gosta porque não usa” é fabulosa, você teve que comer merda pra saber que é ruim???

            Cresça moleque, se tu acha o máximo pagar um fortuna um fortuna em um PC com um fedora com o sistema de segurança apagado e o lixo da interface AQUA tudo bem, se tu quer pagar mais por um mp3 com qualidade de som horrorosa, se tu quer um telefone que não tem funções que outros tinham a pelomenos 4 anos tudo bem, agora ficar de mimimi porque os outros não são feitos de palhaço é de mais pro meu saco.

            Vai comer um mulher e deixa de frescura frutinha.

          • applethebest diz:

            @scheldon
            Cromo fala portugues como deve ser, se não percebes onde quero chegar a culpa não é minha.
            Estes brasileiros são cada vez mais burros. É uma maneira de dizer, se tu não compras tu lá sabes, mas quando se utiliza normalmente gostam, tendo menos coisas ou não, mas a qualidade é optima, ai no brasil não sei como é.

            Cresce tu palerma, que usas logo palavras a insultar. Cromo


  5. Hugo Augusto:

    não são ditadores? olha aqui: http://www.kerodicas.com/novidades/artigo=30804#comment-33244

    ABRE A PESTANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! desculpa lá mas quase que pareces um daqueles betinhos que compra alguma coisa cara a pensar que é bom SÓ PORQUE É CARO!

  6. este gajo calado é um poeta…ainda há quem o defenda…

    • Pomba cara, tu roubou a minha frase hehehehe

      Quanto a noticia, só posso dizer que a doença do jobs ferrou a mente dele permanentemente, agora alem de distorcer a realidade ele esta acreditando nas próprias mentiras.

  7. EU NAO DEFENDO NEM MICROSOFTS, NEM APPLES, APESAR DE ESTAR A GANHAR UM CERTO ODIO DE ESTIMAÇÃO À APPLE, POR COISAS COMO A QUE NOTICIA RELATA. sO PRA CHAMAR A ATENÇÃO POR CAUSA DE INOVAÇÃO QUE A MICROSFT JA TRABALHA HA UNS BONS ANOS NUMA CENA PARECIDA AO IPAD. lANÇAR PRIMEIRO NAO QUER DIZER QUE SÃO MAIS INOCADORES, MAS SIM QUE FORAM MAIS RAPIDOS A DESENVOLVER, O QUE PODE CAUSAR PRECIPITAÇÃO, EXEMPLO CRASSO DO IPAD

  8. Medo…

  9. Que grande confusão que vai para aqui…
    Quando a Apple vê oportunidades de facturar, ela aproveita sempre. Ora vejamos:
    – lança o iPod, abre loja de músicas
    – lança o Apple TV, abre um loja de filmes (e séries)
    – lança o iPhone/iPod Touch, abre loja de aplicações
    – lança o iPad, abre loja de eBooks
    É tudo negócio (em formato monopolista) que visa gerar lucros na ordem dos milhares de milhão para a marca, mas em que nada beneficia o cliente (com tantas coisas que vende, podia baixar os preços dos seus aparelhos, não?)
    Dizer que a Apple é a empresa mais inovadora é a coisa mais errada de se afirmar. Existem empresas bem mais pequenas que inovam muito mais que ela, mas devido aos seus orçamentos inferiores não são competitivas e muitas das vezes são ofuscadas (para não dizer “copiadas”).
    Mas lá está, a Apple tem a arte de saber lucrar, mas quando se vê apertada começa a jogar “sujo”.
    Nexus One o rival da Apple… Rivais é o que não lhe faltam! A Google anunciou o seu telemóvel, a Apple sentou-se ofendido. Se a Microsoft lançar o seu telemóvel na Mobile World Conference 2010 em Barcelona com o seu Windows Mobile 7.0, eu quero ver o que é que a Apple vai fazer…

    • “Se a Microsoft lançar o seu telemóvel na Mobile World Conference 2010 em Barcelona com o seu Windows Mobile 7.0, eu quero ver o que é que a Apple vai fazer…””

      Eles não vão poder falar nada, se a apple existe hoje é por causa da M$ tela salvado da falência anos atrás, se bem que do jeito que o jobs é hipócrita….

      • applethebest diz:

        Salvou, quando? A Apple praticamente é que deu asas a Microsoft para voar, durante alguns anos a Microsoft tinha um grande parte da Apple, isto até o tio Steve lhe ter posto as maos

      • @Scheldon
        E pelos vistos o WM7 é só a ponta do iceberg, há quem diga que a Microsoft vai apresentar na MWC para daqui a 10 dias o seu Zune Phone com plataforma Tegra. Se for verdade, o possível anuncio pode incendiar (negativamente) as vendas dos iPhone’s.

  10. ~Manzarrrra~ diz:

    Ainda tive muito tempo a pensar se havia ou não de adquirir este programa, mas graças ao Android os meus pensamentos mudaram, e acho que o telemóvel da google vai sair a um bom preço/características. Não é um SUPER TELEMOVEL como dizem por ai, mas penso que tem tudo e mais alguma coisa para ser superior ao iPhone!

  11. claudio nunes diz:

    A concorrência só faz é bem, assim eles precisam de inovar ainda mais e os preços têm de baixar.
    Sobre o flash, será que a apple não tem dinheiro para dar a uma empresa para fazer um um sistema flash especialmente para o iphone? ou será que não lhe interessa? Enfim são americanos. XD

  12. haha é engraçado ver a discussão que gera um post quando nele se tem um idolo de gerações; uma dica a todos: inovem e deixem de assistir o que o jobs ou o gates ou google faz.

  13. O pessoal da apple sofre é todo do síndrome de Estocolmo, e não é preciso dizer mais nada!

    “Ai eu compro um im***as para ser do grupo dos fixes, não é que preste, mas os outros têm”
    “Ai eu comprou um icoiso porque já tenho um im***as e por isso só posso comprar icenas”

    Basta ver este vídeo fantástico lá da macjanta dos macdoidos para ver que é só gente doidinha, que se agarrou a marca simplesmente porque sim. Se comprassem produtos melhores, de outras marcas, ainda poupavam dinheiro. http://www.appletuga.com/documentario-acerca-da-comunidade-apple-em-portugal/

    Se bem que a apple ganha é com estes apanhadinhos do clima – clientes por fidelização à marca. Uma marca realmente boa vende por ter qualidade não por ter clientes que compram so porque é de marca…

  14. Gesse Goncalves diz:

    Estou morrendo de rir desta conversa, ultimamente meu passatempo preferido e ler os postos dos apple fans boys , parece ate uma religião. De tanto ver o argumento “você não gosta porque não tem um” chego ate a pensar que talvez o usuário goze toda vez que aperta a tecla do ICoisa. Computadores , carros , motos são objetos que foram feitos para serem usados não adorados.
    O Google e uma mãe para os usuários, quero que a apple se ferre

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: