« Vendas do Nexus One abaixo do esperado LiberKey, colecção prática de software gratuito »
06/02/2010
Escrito por em Mundo | 2.083 Leituras

no-android-kerodicas

Parece que a guerra Apple Vs. Google já arrancou, de outra forma esta notícia nem teria sentido. Aparentemente, os criadores da aplicação Flash of Genius, que foi finalista no Android Developer Challenge, e que está disponível tanto na Android App Store como na Apple App Store, resolveram comentar sobre o concurso do Android na loja da Apple ora, parece que tal tornou-se proibido porque foram intimados a remover o texto que continha esse feito, por parte da Apple.

Ao detectar o texto da descrição do Flash Of Genius a Apple, que não gostou muito do facto, enviou um e-mail pedindo aos responsáveis para remover a referência Android da descrição. A forma como o fizeram foi perfeitamente original: “…planos futuros para fornecer compatibilidade com outras plataformas ou referências a outras plataformas não são relevantes no contexto do iPhone App Store”.

É um pouco exagerado não? mas, com notícias como as que vieram esta semana a público, não é de admirar estas reacções, que no final acabam por ser contra-producentes, pois dão mais publicidade negativa do que outra coisa!

Este artigo foi escrito por em 06 Fev, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Android é palavra proibida na Apple App Store”
  1. Ridículo…

  2. A verdadeira cara da Apple

  3. Agora a sério, porque motivo continuam a escrever notícias sobre a apple? É que está mais que visto o maquiavélicos são e mesmo assim ainda continuam a fazer publicidade.

    Enfim, acho que as vossas dicas são melhores que as vossas notícias, mas cada um é que sabe!

    • Alexandre Pinto diz:

      Não se pode falar apenas dos novos produtos da Apple. É bom estas notícias virem a publico para vermos ao ridículo que uma empresa chega quando critica ferozmente os seus concorrentes e depois faz igual.

      Já não é assim tão brilhante…

      • Deixem a Apple em paz e preocupem-se mas é em analisar se realmente a Microsoft não é como o Sócratas: controladores e DITADORES!

        A Apple é um «menino de coro» quando comparada com a Microsoft. WAKEUP!!!!

        • Se isto não é ditadura por parte da Apple então o que consideras ditadura? A Apple até prefere prejudicar os seus utilizadores (não suportando FLASH nos seus equipamentos) só para obter ainda mais lucros com a Apple Store…

          Isto sem falar que a mesma tenta enganar tudo e todos anunciando produtos super modernos, o último grito da tecnologia e na verdade em termos de evolução nos últimos anos não tenho visto nada!

          No início sim…era uma empresa de top…também tinha de fazer por isso para crescer no mercado…mas agora coitada…após 23 anos, apesar de existir toda esta tecnologia, a Apple conseguiu ficar aquém dessa proposta.

          http://super.abril.com.br/blogs/rebit/218127_post.shtml

        • applethebest diz:

          Este kerodicas está mesmo mal, só criticam a Apple, sinceramente vale mais fazer deste blog um blog de dicas para a pesca, porque nem dicas tem, nota-se que é só mesmo para pagar as contas do kerodownload.
          Pá dediquem-se a outras coisas, parem de criticar a Apple, vocês só criticam a Apple, de resto as outras empresas vocês nem criticam.
          Pfff

          • Oi?!?!?! Criticar? Eu não inventei esta notícia, é a mais pura das verdades. Sinceramente, tenho muito mais que fazer ao meu tempo do que inventar críticas à Apple. Limitamo-nos, como sempre, a divulgar notícias, em Português, que lemos em prestigiados sites de tecnologia como o Download Squad, Lifehacker e o (todo-poderoso) Tech Crunch, cujas fontes acredito serem bastante verdadeiras.
            Quando chegar a altura de criticar a Microsoft, a Google, lá estaremos. (como aliás já aconteceu muitas vezes);
            Quando chegar a altura de criticar a Cannonical, a Novell, a Red Hat, lá estaremos. (como aliás já aconteceu muitas vezes);
            Quando chegar a altura de criticar a NDrive, a JP Sá e Couto, o próprio Plano Tecnológico do Governo, cá estaremos. (como aliás já aconteceu muitas vezes);
            E quando chega a altura de nos defendermos contra comentários infundados, inexplicavelmente destrutivos e sem dúvida encorajadores , cá estaremos.
            Não somos nós que criamos este furor de notícias e críticas à volta da Apple, foi a própria empresa que o criou, e nós limitamo-nos, apenas, a divulgar e dar conhecimento do que se passa lá fora. Porque haveríamos nós de deixar as pessoas na ingenuidade relativamente ao que se passa em Cupertino (ou em Mountain View?, ou em Redmond?, ou em Lisboa?), quando o podemos facilmente divulgar? Think about it ;-)

          • Lycanthrope diz:

            Sinceramente… virarem-se contra o kerodicas simplesmente por publicar noticias negativas da menina de ouro das tecnologias já inventadas mas pouco exploradas (Apple) é ridiculo!!!

            A única razão pelo qual estas noticias aparecem, não se deve a qualquer movimento tendencioso contra a Apple do Blog… Se seguirem outros blogs de tecnologia vão ver que o aparecimento das noticias está a par… Ou seja, é quando acontecem e não por ser da Apple… Lá por um blog por noticias VERDADEIRAS da empresa/marca que tanto idolatram isso põe em causa o blog?? UAU!! Que criteriosos que estão a ser… critérios válidos e tudo… parabéns. AH!!! Já que vocês têm os critérios todos distorcidos ao ponto de não verem o óbvio, estava a ser irónico quanto aos elogios aos vossos critérios.

            Sinceramente… a culpa da notícia é do “kerodicas”??? “Think about it” (Daniel Rodrigues Style :) )

            Quanto às farpas para a microsoft… sim, a microsoft têm muito por onde pegar quanto a práticas menos transparentes de concorrência leal… mas AGORA é muito menos ditadora que a Apple. Porquê?? Porque não pode… Como tem quota de mercado a mais, não pode ser tão monipolizadora que a Apple que os reguladores caiem logo em cima, certo?

            A Apple está a tentar ter todo o controlo que poder sobre os seus utilizadores e não permitir qualquer referência a concorrentes de mercado? Que é isso? Medo? Se sim, ok tudo bem… é normal. Mas atacar os concorrentes a dizer que não tinham nada que entrar no mercado deles (telemóvel da Google)… que é isso? Querem estar sozinhos no mercado? Hum… nada de práticas ou tendência monopolisticas… só a MS é que faz isso, certo?

            Vá lá gente… a MS é uma grande marca e já inovou muito e permitiu grandes avanços para os nosso dias. A Apple também tem grande mérito e o Google também… Agora… O kerodicas publicar noticias negativas de qualquer um destes (ou outros) é por culpa do kerodicas e mostra um carácter tendencioso do kerodicas?? O kerodicas recebe dinheiro por estas noticias contra a Apple? UAU…

            Bem, vocês é que saberão. Quanto a mim, a credibilidade do kerodicas está intacta e acho que deviam rever os vossos critérios de qualidade de um blog/site.

            Só um exemplo: eu sou do FCP (não estou a tentar trazer uma luta de clubes de futebol, até porque nem ligo muito) e se um site de noticias publica notícias acerca do apito dourado e das escutas e suspeitas ao Pinto da Costa… eu vou achar esse site tendencioso ou pouco credível não é? Hum… se calhar as notícias foram publicadas devido a serem verdade e actuais… não?

            Desculpem o desabafo, mas defender marcas/empresas é uma coisa… agora atacar credibilidade de pessoas que publicam noticias verdadeiras, em blogs ou sites e também a credibilidade de um blog ou site por as noticias (relembro novamente – verdadeiras) serem contra as marcas/empresas que tanto idolatram… a mim não faz qualquer sentido e acho que a vocês também não devia fazer.

            Desculpem lá o desabafo.

            Cumps

          • Estimado leitor, antes de tudo gostaria de agradecer o seu comentário, que, de forma geral, costumam ser bem aceites, sejam eles mais ou menos positivos.

            No seu caso, um comentador «habitual» destas andanças, não me pareceu correcto esta sua nova abordagem, principalmente sobre assuntos que não domina de todo ou que sequer seja da sua conta quem faz o quê ou quem paga quem no «grupo» KeroDownload.com.

            As notícias que aqui publicamos, tal como informa o nosso colega Daniel Rodrigues são baseadas nas notícias internacionais que todos os dias vêem a publico pelos mais prestigiados meios de comunicação social.

            Todos os focos noticiosos que temos publicado até ao momento são da única e exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes, ao que tanto KeroDicas.com como o KeroDownload.com são totalmente alheios, logo, se a notícia exposta não agrada recomendamos vivamente que procure receber os devidos esclarecimentos junto das entidades visadas.

            Por outro lado, recordamos também que tanto o KeroDicas.com como o KeroDownload.com são nomes que dão a cara, que se identificam e que recusam veementemente esconder-se por detrás de alcunhas, que em deleve forma de anonimato pensam poder afirmar as mais fortes «barbáries», sem daí sofrer as devidas consequências.

            Informamos porque temos de informar, são dicas noticiosas, escolhidas por nós, sem censura e à total descição de cada um dos nossos autores.

            No caso de não estar satisfeito com o nosso blog, recomendamos vivamente que procure outras fontes, mas que evite de futuro este tipo de comentário pesado, brejeiro e sem qualquer fundamento de verdade.

  4. Apple: “Publicidade gratuita? No Thank You.”

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: