« A ASUS lança o ROG G73Jh, um super-portátil OpenOffice.org 3.2.0, versão portuguesa »
11/02/2010
Escrito por em Notícias | 3.428 Leituras

A Microsoft revelou que está a planear lançar uma actualização para o Windows 7 que irá fechar uma série de lacunas através das quais é possível utilizar o sistema operativo da Microsoft de forma ilegal.

O Windows Activation Technologies Update para o Windows 7 deverá ser lançado ainda este mês, fechando mais de 70 “activation hacks”, de acordo com o Joe Williams, administrador da equipa Microsoft’s Genuine Windows, responsável por medidas anti-falsificação/pirataria.

Fonte: CNET

Este artigo foi escrito por em 11 Fev, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
16 comentários em “Microsoft vai lançar uma actualização antipirataria para o Windows 7.”
  1. Ahahahaha fazem-me rir!!! Fecham 70, abrem-se outras novas 70 formas de piratear…

  2. Nao sei qual o problema das pessoas que usam o Windows 7 pirateado, simplesmente não instalem o update. Se instalarem depois não se queixem. :)

  3. O problema é mesmo esse. Eles fecham umas portas abrem janelas…Isso nunca irão conseguir, já deveriam saber disso à anos pois eu até acho que as próprias pessoas lá dentro (não só na Microsoft mas em outras organizações, incluíndo empresas de jogos) fornecem informações cá para fora…Para mim não me aquece nem arrefece isso, pois tenho o windows através da universidade de forma gratuita, e o ubuntu é gratuito por isso tudo sem problema. Mas se algum dia (o que eu dúvido imenso) não se consiga piratear os windows, penso que muita gente tem a hipótese de passar para linux que cada vez está melhor e mais user-friendly

    cumps

  4. Vitor Teixeira diz:

    Claro que assim a avisarem , temos sempre a solucao de nao instalar , e quanto ao passarem a usar linux isso ainda esta longe devido a incompatiblidade dos jogos , que para mim e a unica coisa que ainda me faz usar windows , ate ha alguns que podemos jogar em linux , mas muitos , e normalmente os melhores titulos nao dao por mais voltas que se de , e isso e 1 grande entrave ha evolucao do linux…

  5. são mais os jogos que dão aos que não dão…é logico que os mais recentes nunca dão, mas passado algum tempo já há forma de os colocar a dar…Basta fazer um search por cedega ir ao site e verificar os jogos que estão disponiveis a funcionar nesta aplicação que é feita para linux…vão ver que são mais os que dão que os que não dão…

    cumps

  6. vejam aqui neste site
    http://www.cedega.com/gamesdb/

    basta fazer search pelo jogo e sabem logo se dá ou não na versão mais recente do cedega

    cumps

    • Pois, mas não respondeste à minha pergunta. O Cedega é uma versão comercial, isto é, paga-se. O Wine é free e apesar de ser mto pouco conhecedor do assunto, a noção que tenho é que a lista de jogos compatíveis com o Wine é bastante inferior à lista do Cedega.

      • Não te respondi pois quando vim aqui deixar o link do cedega não tinha nenhuma resposta tua…Sim o cedega é pago, mas também tens o playonlinux que é bastante parecido e tem muitos jogos que funcionam nele entre os mais conhecidos (need for speed, pes, fifas, sims 3, entre muitos outros…)

        E existe outras formas…mas como disseram mais a baixo, é preciso já dominar linux para por um jogo a rodar num computador com este SO

        cumps

  7. Não é bem assim :P
    Na verdade, e segundo o que me lembro, o Cedega é construído sob a base do Wine, o que faz é instalar umas libs e dll’s específicas para cada jogo aquando da instalação deste, e que o Wine não faz.
    Tudo o que fazes com o Cedega, fazes com o Wine, alguns conhecimentos básicos da consola e a ajuda do Google.
    Mas claro que não está ao alcance do utilizador acabado de chegar ao mundo GNU/Linux, por isso projectos como este são bastante bem-vindos e encorajadores à mudança ! Pena que seja a pagantes :-(

    • Daniel Rodrigues, desculpa que te diga, mas acabaste de confirmar o que eu disse. Eu disse que a lista de jogos compativeis é menor, e tu confirmaste, pelo menos sem configurações extra, . Sim, eu também tenho ideia que o Cedega tem como base o wineX, mas isso não ivalida o que disse.

  8. Correu mal o post anterior… é o que dá clicar no botão submeter antes do tempo. =P

    Concordo que o Cedega e o Wine são importantes numa primeira fase, mas importante é haver aplicações que sejam executadas de forma nativa em linux. =)

  9. eu gosto de usar linux mas de momento não utilizo porque costumo jogar bastante jogos online e como não tenho um grande pc optei por usar somente o win porque com o wine os jogos ficavam com “breaks” (paragens)
    e o que eu gostava que acontecesse era conseguirem bloquear o win de pirataria e daí começar haver mais users de linux e começarem a produzir jogos também para este SO
    mas acho k não vai ser fácil mas até era engraçado :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: