« Trailer e datas de lançamento de FIFA World Cup 2010 South Africa VirtualBox 3.1.4 Final »
14/02/2010
Escrito por em Notícias | 1.869 Leituras

O ranking de Janeiro dos motores de busca revelam que, enquanto o Yahoo e o Google perdem alguma quota de mercado, o Bing progride, lentamente mas de forma segura.

Contudo, e tal como referido, a progressão do Bing é lenta, ora vejamos. O Google em Dezembro do ano transato tinha 65.7% de quota de mercado, perdendo apenas 0.3% para o mês de Janeiro. O Yahoo! teve exatamente a mesma percentagem de perda, passando dos 17.3% para os 17%.

O Bing por sua vez subiu 0.6%, passando dos 10.7% que detinha em Dezembro para os 11.3% o mês passado.

Este relatório foi baseado nos 5 maiores motores de busca, no qual podemos encontrar também o Ask e o AOL. O Ask detêm 3.8% de quota tendo subido 0.1% relativamente ao mês de Dezembro, enquanto que o AOL que está na quinta posição detêm 2.5%, tendo perdido 0.1%.

Fonte: DownloadSquad

Este artigo foi escrito por em 14 Fev, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Bing avança, Yahoo e Google recuam. (Actualizado)”
  1. Lycanthrope diz:

    E só existem estes motores de busca??? :S Não há outros? Pensava que sim… Mas posso estar enganado, claro.

    Cumps

    • É claro que existem outros, mas estes são o TOP 3! E o estudo não aprofunda muito em relação a muitos outros motores. Fica-se principalmente pelo TOP5.

      Mas se quiseres saber algo mais, posso avançar-te que o motor de busca ASK tem uma quota de mercado de 3.7% tendo subido para os 3.8% o mês passado (ocupa o 4ºposto) e o AOL Search tem apenas 2.6% de quota tendo descido para os 2.5%.

      Cumps,

      • Lycanthrope diz:

        Obrigado pelo esclarecimento!! Mas sendo assim existe 2 erros fundamentais no estudo (nada que o kerodicas tenha culpa). 1º Assume os 3 motores como a quota total de mercado (100%). E devido a isso, faz transparecer que a queda total de 0.6 pontos percentuais do google e da yahoo foram inteiramente para o bing… o que pode não ser, certo?

        Assim ficam as questões: 0.3% de quanto? Porque 100% não pode ser, não é? E a google perdeu para o bing ou para outro? Assim como para a Yahoo.

        Esse estudo terá de ser melhor aprofundado (penso eu) :).

        Obrigado pelo esclarecimento quanto a restantes motores de busca :).

        Cumps

        • Actualizei a noticia com mais detalhes sobre o relatório. Da parte do KeroDicas espero ter sido ainda mais esclarecedor.

          Nota: Os 100% incluem ainda o ASK e o AOL.

          Cumps Lycanthrope.

          • Lycanthrope diz:

            Sim, de facto foste.
            Eu confesso que tinha feito mal as contas que tinha somado os 3 e dava-me os 100% lol. Sorry (Shame on me!!!!!!!)
            Contudo, agora acho que a noticia do estudo está mais esclarecedora :).

            Cumps

  2. para já as perdas são mínimas, mas penso que a tendência irá manter com o Google a liderar indiscutivelmente!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: