« Desbloquear telemóvel poderá ter custo zero após período de fidelização Serial Numbers perdidos? Nunca mais, com o Softkey Revealer »
15/02/2010
Escrito por em Notícias | 5.762 Leituras

A Microsoft está a preparar para a próxima Terça-Feira o lançamento, através do Windows Update, do primeiro “material bélico” que a empresa irá utilizar no combate aos programas que activam cópias de forma ilegítima (os famosos “cracks“) do sistema operativo da Microsoft. O Windows Activation Technologies (WAT) está pronto e quer inutilizar os mais de 70 cracks espalhados pela Internet.

Tal como já explicamos em Maio do ano passado, o WAT terá como principal objectivo “educar” os utilizadores sobre as vantagens do software original, os riscos do software pirata entre outra informação adicional que será periodicamente avançada pela empresa.

Este novo sistema será aplicado no Windows Vista e Windows 7, onde será incluída como opcional importante no próximo conjunto de actualizações mensal. Já o Windows XP irá manter o mesmo sistema que tem (WGA), mas receberá alguns upgrades.

Este artigo foi escrito por em 15 Fev, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
20 comentários em “Windows Activation Technologies (WAT) chega nesta Terça-Feira”
  1. Puxa meu windows esta então com os dias contados! Que caçarola, agora que eu ageitei legal esse bixinho aqui. + pode ter certeza que em uma semana eles ja lançam um outro crack!
    Valew por avisar agente!

  2. Lá vem a Microsoft, pena que o meu é original :P
    PS: não paguei nada por ele, nem ganhei de presente nem nada

  3. Obrigado pelo aviso. Vou já criar um backup da partição onde tenho o windows seven e desligar as actualizações automáticas até resolverem o problema. Sem actualizações o windows seven e vista continuam a rolar normalmente.

    • E comprar um Windows Oficial, não? :S

      • eheheh, há gente que ainda considera caro!!!!!!

        • José Alberto diz:

          Há gente com super-computadores para jogar que mesmo assim pirateiam o Windows. Não é falta de dinheiro: é falta de cidadania e de valores.

          Mas cada um sabe de si.

          • Lycanthrope diz:

            Estou contigo.

            Cumps

          • Computador das novas oportunidades por 150 euros e Internet durante 12 meses (total 360 euros). O meu caso é mesmo falta de dinheiro. Quero-te ver a governar uma família com orçamento de 800 euros mensais, e pagar renda (250 euros), infantário, comida para criança e adultos sem contar com as despesas fixas ( agua, luz, gás etc) e transportes.
            Não vou comprar a m*rda de um sistema operativo para enriquecer o maior ou segundo maior bilionário do mundo!
            Tenho sempre o windows vista home premiun original.

  4. A coisa vai complicar, mas não lhe dou uma semana para que alguém mais inteligente do que eles ponha a circular um crack que funciona! Querem apostar?

  5. José Alberto diz:

    Se a Microsoft quisesse realmente acabar com a pirataria as coisas seriam mais complicadas do que são neste momento. O meu Windows é original, assim como todo o software que uso é free/opensource porque não posso colocar os meus dados bancários num sistema cheio de “favores dos piratas”!

  6. se a microsoft continuar assim, vai haver muitos utilizadores de linux. xD

  7. dinheiro precisa-se :O
    (crise: preço do SO :O, neste caso), logo, melhor solução piratear.
    as marcas não olham ao mercado depois querem que tudo seja um mar de rosas.
    e claro que isto continuará por mais anos assim, que ainda existem aqueles que dão o dinheiro à MS [ditos endinheirados ou tolos (desculpem a expressão)].

    como diziam mais acima,
    cada um sabe de si.

  8. Mas acham mesmo que eles querem acabar com a pirataria? se assim fosse haveria bastantes problemas para eles… Primeiro o pessoal deixava de usar windows ou a grande maioria…Isto era muito mau para eles pois passavam a ganhar menos, pois a pirataria traz-lhes poder e populariedade e se isso deixar de acontecer o dinheiro também desaparece, pois há sempre gente que compra o Windows ou obtem de forma gratuita via universidade (como eu)… Em relação a cracks e afins, certamente que isso nem dois dias dura. Há quem fale até que são os próprios a mandar alternativas para dar a volta à situação…Isto é só para eles não dizerem que não fazem nada contra isso. Eu uso bastante mais o ubuntu 9.10, só uso windows para coisas mais especificas ou para jogar sempre alguma coisa, mais de resto ubuntu para quase tudo…msn, navegar na internet, ver videos, e até mesmo para estudar…

    A Microsoft com a pirataria não ganha logicamente mas também não perde tanto quanto muita gente pensa, pois a populariedade vale muito mais do que se pensa. O standard dos computadores é um SO da Microsoft…Agora imaginem que quem percebe pouco de computadores, possivelmente usa windows em casa. No trabalho o que acham que tem de usar? windows claro está pois é mais standard para todos. Então no trabalho não há copias ilegais pois tem de ser tudo original…então vejam bem onde eles ganham o dinheiro. Claro que são nas empresas

    Se eles começarem a “cortar as bases” as pessoas começam a ter de usar linux ou pagar pela licença do windows. Então começa muito mais gente a perceber de linux e o mundo empresarial começa a adaptar-se ao linux e começam a poupar em licenças

    cumps

  9. Empresas, escolas, instituições públicas, computadores comprados novos, isso tudo são uma valiosa fonte de receitas para a Microsoft…

    Mas vá lá pessoal…vamos a experimentar Linux! Fácil de instalar e de usar. Tem processadores de texto /pdf grátis, conversação online grátis compatível com MSN , Chrome, Firefox, editores de música e jogos, programas de produtividade….enfim..tudo!

    Recomendo Linux Mint ou mesmo Ubuntu.

  10. Tão fácil resolver isto,desligar as actualizações automáticas ate ver o resultado.lol

  11. Boas people.
    É isso mesmo quero ver muita mais gente a trabalhar com linux.

    So o Ignorante (não quero ofender ninguem)
    É que não quer aprender mais, logo fica pelo facilitismo.
    Vamos esmiucar esses miolos e trabalhar para um bem de todos.
    Eu uso Linux a cerca de 5 anos e nao me arependo de nada…
    Muito pelo contrario, viva a liberdade, viva quase 25 de Abril (estmos pior que nessa altura, mas desta vez podemos fazer manifestacoes que nao servem para nada, lol)

  12. Realmente o Linux é um SO muito bom. Mas o Windows também é.

    A grande desvantagem é o preço, mas se comprarem o Windows 7 OEM Home Basic ele sai por meros R$ 186,00, o que é um valor bem baixo.

    Muita gente reclama que o Home é ruim, mas quem indica instalar o Linux fala sempre assim: eu uso o Linux para digitar texto, navegar na internet, ver emails e escutar música.

    Esta versão do Windows faz tudo isso, a um preço muito bom, então quem não sabe mexer muito em computador, basta comprar esta versão.

    Agora, uma dúvida: eu trabalho no Windows com o Dreamweaver, Corel, Illustrator, Photoshop, Flash, InDesign e Microsoft Outlook (como agendador de compromissos).

    Estes programas rodam em Linux?

    Obrigado,
    Erich

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: