« Novo Worm usa Google, Twitter, Amazon e Hi5, alerta Panda Prison Break: The Conspiracy – Trailer »
20/02/2010
Escrito por em Curiosidades | 4.731 Leituras

A sua fama vai muito mais para além dos computadores. Trata-se, sem margem para dúvidas, de um dos melhores e mais antigos programas de edição de imagem do mundo e estima-se que assim continue durante muito tempo, não fossem os 20 anos que acaba de celebrar.

Falar de Photoshop é falar de retoques, edição, montagens magníficas e originais, sendo hoje em dia a ferramenta de trabalho e o ganha-pão de muitos profissionais por todo o mundo. Profissionais, amadores, entusiastas ou meros curiosos, masculinos e femininos, todo o tipo de público trabalha com esta ferramenta gráfica.

Em 1987, Thomas Knoll desenvolveu um simples ferramenta que exibia fotografias em tons de cinza monocromático para Apple Mac Plus. O seu irmão, John, sugeriu a implementação de algumas novas opções como ferramentas de correcção de gama ou abrir e guardar os diferentes tipos de ficheiros de imagem. A partir daí o céu foi o limite, e desde 19 de Fevereiro de 1990 o sucesso foi imediato.

Resta-nos desejar, ainda que atrasados por falta de tempo para escrever este artigo: PARABÉNS PHOTOSHOP!

Este artigo foi escrito por em 20 Fev, 2010, e está arquivado em Curiosidades, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Parabéns, Photoshop! são 20 anos…”
  1. Pedro Santos diz:

    Parabéns!

    Tem a minha idade, que, por coincidência, os fiz também neste mês (dia 5).

    Irão continuar com certeza no patamar mais alto da edição de imagem.

  2. já tem 20 anos? muito bom!

  3. 20 anos, esta na altura fazer uma versão para sistemas GNU/Linux

    • Foi exactamente isso que eu pensei ao ler a notícia ;-)
      Pena que ainda não seja um mercado tão atractivo como Windows ou Mac, mas talvez isso venha a mudar nos próximos anos. ;-)

      • infelizmente é como tu dizes é o mercado, mas o GNU é tudo menos mercado é a nossa liberdade, vive se num mundo em que tudo se faz é para gerar dinheiro e nada se da aos outros com o negocio, o GNU ensinou-me que pode-se dar e ter lucros disso, basta ser criativo e saber fazer bom Marketing sem ter que tirar a liberdade das pessoas nos rodea

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: