Na Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa Distimo apresentou um estudo sobre a situação de mercado do Android e suas aplicações. O resultado do estudo mostra que o Android tem a maior concentração de aplicações gratuitas no que respeita à quantidade total de aplicações disponíveis em cada uma das lojas que existe actualmente, e em cada mês mais de 3 mil aplicações são adicionadas ao Android Market.
No Android Market cerca de 57% das aplicações são gratuitas. A App Store da Apple conta com 25% das aplicações gratuitas.
O preço médio de uma aplicação para o Android é de 2.41 euros, na App Store é de 2.67 euros, na OVI da Nokia é de 2.56 euros e para BlackBerry é de 5.9 euros. A Distimo também sugere que os preços das aplicações estão baixando e que as pessoas estão dispostas a pagar somente 0.99 dólares (0.73€), e em caso de aplicações muito importantes ou populares, um máximo de 9.99 dólares (7.37€).
Este estudo foi efectuado no mercado norte-americano.
Este artigo foi escrito por YuRiSsS em 24 Fev, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.