« NoClone, acabe de vez com os ficheiros duplicados no seu sistema Português é a terceira língua mais falada no Twitter »
25/02/2010
Escrito por em Mundo | 1.591 Leituras

Lançada a 28 de Abril de 2003, a iTunes Store já provou ser viável na venda de músicas online, tanto que a marca histórica dos 10 mil milhões de músicas já vendidas foi alcançada ontem, Quarta-Feira, superando as previsões da própria Apple que indicavam que a marca só seria atingível amanhã, Sexta-Feira.

A iTunes Store originou uma mudança radical no mercado discográfico por ter sido uma das primeiras lojas a disponibilizar a venda de singles ao invés da compra obrigatória do álbum inteiro, algo que deu muito que falar aquando do lançamento da loja.

Outra das coisas que era recorrente nos primeiros anos foi a codificação das músicas, codec AAC, com FairPlay, um sistema de DRM (Digital Rights Management) da Apple com tecnologia baseada da Veridisc que permitia a reprodução das músicas adquiridas na iTunes Store apenas nos iPod’s e em computadores que tivessem instalados o software da Apple, o iTunes ou o QuickTime. No ínicio de 2009, a Apple lá decidiu eliminar o seu sistema DRM das músicas que vendia.

Em relação ao número de vendas, em Setembro de 2006 registou-se a venda 1,5 mil milhões, em Junho de 2008 atingiu o número de 5 mil milhões e agora em Fevereiro de 2010 regista-se a enorme marca das 10 mil milhões de músicas vendidas, número ao qual a Apple premiou com 10 mil dólares em compras no iTunes.

A Apple também revelou o seu TOP 20 de músicas mais vendidas de sempre, onde se destacam artistas como os Black Eyed Peas, Lady GaGa ou a Kate Perry.

Este artigo foi escrito por em 25 Fev, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “iTunes já ultrapassa a marca das 10 mil milhões de músicas vendidas”
  1. José Gomes diz:

    que top mais nojento

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: