« iTunes já ultrapassa a marca das 10 mil milhões de músicas vendidas ZapShares, não descure na sua privacidade e segurança por causa do P2P »
25/02/2010
Escrito por em Notícias | 3.238 Leituras

Twittar está na moda, em qualquer idioma. Se o Inglês ainda ocupa 50% das mensagens enviadas no Twitter, a outra metade conta com o dedo da Língua Portuguesa (9%), avança um estudo da Semiocast, conhecido esta quarta-feira.

Os responsáveis pela proeza de o Português constar dos cinco países que mais escrevem mensagens até 140 caracteres nesta rede social são os brasileiros. É o país do grito de Ipiranga que mais contribui para os 9% de mensagens escritas em português, o que representa 4,5 milhões por dia.

A liderar o «falatório» está o Inglês, o que «reflecte a forte taxa de penetração do Twitter nos países anglófonos, assim como a tendência dos utilizadores de países não anglófonos de «twittar» em Inglês», lê-se no estudo.

O Japonês aparece na segunda posição, com 14% das mensagens «twittadas». Também a Indonésia e a Malásia têm contribuído para o rápido crescimento da popularidade da rede social, com 6% de mensagens escritas. Os dois países encontram-se na quarta posição deste ranking.

A quinta posição pertence ao Espanhol. «A importância da população hispânica no país de origem do Twitter, os EUA» explica os 4% de «twittes» amealhados.

O estudo analisou mensagens recolhidas entre o dia 8 e 10 de Fevereiro.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 25 Fev, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: