« JCOVE Lite, para quem disfruta de treino de combate em jogo Windows Live Messenger 2010 pode associar o Facebook e Twitter. »
01/03/2010
Escrito por em Notícias | 2.809 Leituras

A Google anunciou hoje a compra do site Picnik, o conhecido editor de imagens online, e uma das companhias pioneiras neste sector de edição de imagens na cloud.

Segundo o comunicado oficial da empresa de Mountain View, durante os próximos tempos o Picnik ficará exactamente igual, mas  a equipa do Google trabalhará arduamente para integrar a aplicação nos serviços Google e em novas funcionalidades, apesar, como a Google realça no comunicado, a equipa do Picnik ter criado um fantástico produto.

Quanto à actual integração do Picnik noutras plataformas de outras empresas, a Google pretende manter essas parcerias. Ironia, ironia é que o Picnik é actualmente a aplicação de edição de imagem do Flickr, plataforma de partilha de fotos do concorrente Yahoo.

Entretanto, a Google incentiva todos os utilizadores a dirigirem-se ao site do Picnik, importarem algumas fotos do Facebook/Picasa Web Albums/Flickr, editarem-nas, retocarem-nas e aplicarem alguns fantásticos efeitos, partilhando-as de seguida nas principais redes sociais, tudo a partir do Picnik. Porque, muito brevemente, veremos o Picnik entregado no Picasa Web Albums e talvez até no Gmail.

Quanto a valores da compra, nada foi mencionado tanto no comunicado da Google como da equipa do Picnik. Esta é já a 2ª grande aquisição da Google nos últimos tempos, depois de ter adquirido a reMail, uma conhecida aplicação para iPhone para interacção com o GMail.

Este artigo foi escrito por em 01 Mar, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: