« Super Blog Awards, votações já estão activas! Vai um voto? Obrigado! Any Video Converter Free 3.0.3 »
04/03/2010
Escrito por em Hardware | 4.382 Leituras

A confirmação é dada pela própria empresa via Twitter. A Nvidia prepara-se para lançar no final deste mês a sua nova geração revolucionária de placas gráficas que promete dar que falar nos próximos tempos. A geração “Fermi” promete, no mínimo (segundo a Nvidia), surpreender o mercado com os seus novos e poderosos dotes de processamento e de grafismo, capazes de encostar às boxes os processadores actuais, tanto gráficos (GPU’s) como de processamento bruto (CPU’s).

Com a falta de aproveitamento no processo de fabrico – em que eram apenas aproveitados 7 em cada 416 processadores presentes em no conjunto de 4 waffles -, era questionável que a Nvidia conseguisse resolver o problema a tempo de evitar grandes prejuízos a nível de “share” no mercado, até porque a concorrência não perdoa.

Com a CeBIT 2010 em vigor, a empresa mostra agora a placa gráfica baseado no chip gráfico GF100 (com 500 mm2 de área), embora a mesma esteja hermeticamente selada nos computadores, fora de vista dos curiosos. Mesmo assim, conseguiram fotografar a dita.

Pelas fotografias retiradas, verifica-se que a placa tem 12 chips de memória com 128 MB, perfazendo um total de 1,5 GB, um conector de energia de 8 pinos e outra de 6, 2 conectores SLI para sistemas Tri-SLI, 2 saídas de DVI e uma de mini-HDMI.

Em relação aos consumos energéticos destas novas placas, a Nvidia GTX 480 consome 300W, enquanto que a Nvidia GTX 470 consome 220W. Estes valores continuam a ser elevados, isto se comparamos directamente com as placas da concorrência, onde uma ATi HD5870 consume 188W e uma ATi HD5970 (com 2 GPU’s) consome apenas 294W.

Apenas falta conhecer preços finais para as novas placas gráficas, mas se for algo idêntico à geração anterior, podemos vê-las na casa dos 250-380 Euros.

Este artigo foi escrito por em 04 Mar, 2010, e está arquivado em Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Nvidia GTX 480 e GTX 470 “Fermi” chegam dia 26 de Março”
  1. Resposta muito tarde por parte da Nvidia.

  2. NUSS JA PENSO CRYSIS 2 COM ESSA PLACA SO FALTA ENTRA NO COMPUTADOR :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: