« Crie um Start Menu para a(s) sua(s) memória(s) USB Fiasco Awards 2010, e o vencedor é iPad! »
12/03/2010
Escrito por em Notícias | 1.773 Leituras

A Grécia é um dos países da Europa que tem apostado com insistência no combate das redes de partilha ilegais, tendo já fechado um dos maiores trackers BitTorrent do pais, o Gamato.

Contudo, desta vez, as coisas foram muito mais além. A policia grega prendeu 3 pessoas em Atenas e outras 3 em Salónica. Do pouco que se sabe, entre eles está um soldado, um músico e um pasteleiro. Todos administradores do Gamato, quando ele estava aberto.

As detenções não ficam por aqui, as autoridades helénicas solicitaram a intervenção da Interpol para prender outros administradores que estão no exterior, que segundo se especula, estão na Holanda. Ao todo a policia está à procura de 11 pessoas.

Segundo as autoridades gregas, o Gamato é responsável por 80% dos downloads de material protegido por direitos de autor naquele pais, o que levou às autoridades a não se ficarem apenas pelo encerramento do Tracker.

Este artigo foi escrito por em 12 Mar, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: