« Ad-Aware 8.2 Free Tweak Me! a forma mais fácil de personalizar o seu Windows »
12/03/2010
Escrito por em Insólito | 2.638 Leituras

O tempo disponível para as votações já chegou a metade, ou seja, estamos cada vez mais perto do dia 24 e continuamos a precisar dos vossos votos. Toda a ajuda que nos puderem dar é bem-vinda e muito agradecida Poderão fazê-lo AQUI.

Mas nem tudo são rosas neste passatempo. Aparentemente um dos concorrentes na nossa secção, Tecnologia e Internet, já foi desclassificado, o My New Tips. Após alguma pesquisa mais detalhada do top 10 da nossa categoria, descobri algumas irregularidades que vou acreditar que o pessoal da SuperBock não vai deixar passar em branco…a menos que estejam todos no bar a beber umas bejecas….LOL

Como não gosto de injustiças, deixo ao vosso critério para análise, se tiverem algum tempo, claro. Assim faço algumas perguntas:

  • o blog 2.0 Webmania que apesar dos regulamentos serem MUITO CLAROS, está a participar sem possuir o distíco do passatempo, isto é normal ou será que o o novo director de Marketing da Superbock ainda não teve tempo para «agarrar» neste passatempo e corrigir os erros?
  • Por outro lado, como é possível que a Superbock  deixe passar em claro um blog que se dedica à distribuição de conteúdos ilegais, como podemos ver no GameCloner…será que é daqui que a Superbock descarrega o software que trabalha lá na Unicer? 
  • E por último, mas não menos importante, surge uma questão altamente controversa, o blog Tecnologia em Português que, após a desclassificação do My New Tips, ficou em segundo lugar (o KeroDicas estava em primeiro) e de um momento para o outro passou à liderança. Ora até aqui nada de novo, ei senão quando fiz alguma pesquisa…No Alexa.com, este blog nem sequer existe a nível de visitas, no Pagerank do Google está a 0 (zero) e no Top nacional de visitas está acima dos 10.000 mais visitados…Neste caso dá para pensar das duas uma ou estes Senhores têm uma comunidade secreta e que adere facilmente a este tipo de evento ou então ESTÃO USAR MEIOS menos lícitos para tentar ganhar.

Quero acreditar que estas situações serão todas revistas e que em breve a verdade dos votos será reposta. Pena é que não se mostrem os votos, ou até o IP de procedência dos mesmos, pois isso evitaria, concerteza, muitas falcatruas típicas daquele tuga que está sempre a tentar furar o sistema…mas lá está, quem nunca o tentou fazer que atire a primeira pedra…

Este artigo foi escrito por em 12 Mar, 2010, e está arquivado em Insólito, Nacional, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
21 comentários em “Já só faltam 12 dias…não quer oferecer-nos o seu voto?”
  1. NÃO POSSO ACREDITAR!!!!!!!!! E NINGUÉM FAZ NADA? JÁ FALARAM COM A ORGANIZAÇÃO? SÓ MESMO EM PORTUGAL!

  2. De facto é vergonhoso, mas mesmo assim podem contar com o meu voto, pois votei logo nos primeiros dias.

    A SuperBock deveria filtrar melhor os concorrentes para evitar estas situações desgradáveis, por isso é que eu só bebo Minis da Sagres! lol

  3. Lycanthrope diz:

    TXII, que vergonha. O meu voto já está garantido desde a primeira vez que puseram a pub. Mas se depois a superbock disser alguma coisa, publica aqui (kerodicas) :)

    Cumps

  4. P*ta que pariu, mas que concurso é este da Superbock? será que ninguém tem olhos na cara para ver o que está mal?

    Mário, ainda por cima, pelo que leio, tu é que tiveste que andar a fazer os trabalhos de casa, porque eles estão a c*gar-se literalmente para tudo! é uma vergonha.

    Se serve de consolo, posso garantir que votei por vocês e se depender de mim já ganharam!!!!

    P.S. – bebam SAGRES!

  5. João Matias diz:

    Uma vergonha! E não se trata da primeira edição do concurso não há desculpas para cometerem estes erros GRAVES!

    O meu voto já lá está pelo kerodicas, espero bem que seja o vencedor do concurso pois é merecido!

  6. Realmente é uma vergonha…

  7. A Superbock a fazer isto? parece estranho? e o que é que eles responderam, alguém sabe?

  8. Poxa cade o Fridayrelax?
    =/

  9. Isabel Mendes diz:

    Desculpem a minha pergunta, mas uma vez que da organização não se faz nada, porque motivo o vosso prestigiado blog continua na corrida?

    A melhor resposta que podem fazer é abandonar o concurso e expor a situação a quem de direito…

  10. Guilherme de Sousa diz:

    ate posso dar razao em todos esses pontos, mas por outro lato acho bastante <> esta vossa ensistencia do ‘VOTEM EM NOS’.

    estao assim tao desesperados em ganhar isso? é q a serio, fica foleiro, e nao levem a mal esta opiniao.

    pedir votos, e vir praqui falar dos outros é realmente mt mau, e baixo (independentemente das atitudes dos adversarios.. la pq os outros fazem isto ou aquilo q é menos correcto nao quer dizer q se tenha q descer ao seu nivel).

    acho q em tudo o q é ‘democracia’ digamos assim, cada um deve tentar fazer o melhor, e deixar a cargo de quem pode votar a decisao. se realmente sao merecedores do voto, certamente o receberão e nao precisam de andar a suplica lo.
    ja nao falo sequer no facto de dizerem q o premio reverte para os utilizadores………..

    sei q me vai cair meio mundo em cima, mas realmente tinha q deixar aqui a minha opiniao.

    cumps

    • Depois desta tua opinião só me resta pensar uma coisa: ÉS DOS QUE COME E CALA! e se há coisa que o pessoal aqui não gosta é de injustiças…e é por causa de pessoas com a mesma linha de pensamento que Portugal anda como anda, não concordas?

      Transpondo o exemplo, se nos tivessemos calado era o mesmo que saber que alguém está a receber subornos, nós sabemos mas simplesmente optamos por não fazer nada. Esse é o mundo dos apáticos, daqueles e daquelas que seguem a manada e não marcam diferença.

      Não queremos ganhar à força, queremos incentivar a votar por nós e tentar ganhar, para depois oferecer os prémios aos que nos ajudaram a ganha-lo, nem mais nem menos.

      Entretanto, desculpa lá qualquer coisinha…

    • Lycanthrope diz:

      Boas,

      Também tens que ver uma coisa… aliás duas coisas: 1º Quem não chora não mama! Ou seja, se existe injustiças e ninguém se queixa, é porque não se importa com as injustiças e como tal elas devem continuar a ocorrer. Como combater as injustiças se não forem do conhecimento “público”? Por exemplo (sei que os exemplos são de natureza diferente mas o principio é o mesmo), porquê que incentivam às denúncias de violência doméstica? Para que assim se possa tratar do problema/injustiça certo?
      2º Eu não acho mal “pedirem” o voto, visto que nós, votantes, não perdemos nada com isso e não somos obrigados a votar nem no passatempo nem no Kerodicas, certo? Eu provavelmente nem iria votar no passatempo pela simples razão de falta de conhecimento do mesmo. Cada um vota ou não nas eleições presidenciais e restantes porque conhece a sua existência não é? Se olhares para esta publicidade do Kerodicas como o que descrevi e não um apelo mendigante por votos, então não haverá tanto mal certo?

      AH! Não sei porque não acreditas que o prémio não reverterá para os utilizadores… não confias no Kerodicas? :S então porque visitas o blog? :S

      Espero ter acrescentado algo de útil no meu comentário e na tua perspectiva :)

      Cumps

  11. Guilherme de Sousa diz:

    eu nao disse q n confiava q os premios fossem para os utilizadores, nao estou aqui a duvidar da palavra de ning. nao tenho duvidas q o façam.

    nao sou de comer a calar, de todo acredita.. quem me conhece sabe bem q isso n me cai bem. so acho q ha maneiras melhor de resolver estas coisas.
    Contactar directamente com quem organiza o concurso seria por exemplo uma melhor opçao, a meu ver.
    acho q o insentivo deve ser dado pela qualidade dos posts e nao pelo pedido do voto, e voces como participantes deveriam querer ganhar pela qualidade e nao pela ‘pedinchisse’ q acho bastante foleira como ja disse. uma coisa era informarem q iriam participar e etc, outra coisa é o aviso constante de ‘votem em nos’ como ja disse a cima.

    é tao simples qt isto: se acham q sao merecedores de ganhar, porque pedirem o voto? apenas tinham q informar da vossa participação e deixar o resto a cargo dos visitantes, a nao ser q duvidem da qualidade do q fazem (o q nao devia acontecer).

    so para reforçar uma ideia, exactamente por nao ser dos q comem e calam cm disseste Mario, é q postei aqui a minha opiniao, como faço sempre q acho relevante.. seja para dar os parabens por um bom post, para corrigir algo q acho q esteja menos correcto, ou neste caso uma atitude infeliz *a meu ver*.

    obrigado Lycanthrope pela honestidade.
    Mario, acho q o sarcasmo foi desnecessario.

    cumps e boa sorte

    • Meu caro, quando escrevemos algo como o que escreveste devemos ter toda a informação do nosso lado. por isso vamos lá esclarecer algumas questões.

      Em primeiro lugar, temos 2 artigos a apelar ao voto, se consideras isso «pedinchisse», parece-me desadequado, pois estamos apenas a relembrar aquela pessoa que ainda não votou ou novos visitantes que nos conheçam à pouco tempo e possam estar interessados em votar por nós.

      Em segundo lugar, se a teoria funcionasse como dizes o mundo provavelmente era perfeito. Refiro-me obviamente à questão de deixar que os participantes votem por eles mesmos sem que os lembremos que está o passatempo em curso. Felizmente já temos know-how suficiente para saber que os visitantes se não forem lembrados ou incentivados simplesmente não votam.

      Em terceiro lugar, como gostamos de retribuir as visitas que nos dão, no caso de sairmos vencedores, teremos todo o gosto em oferecer o que ganharmos aos nossos utilizadores, tal como já fizemos noutras ocasiões, mesmo sem estar a participar noutros passatempos, ou seja por livre iniciativa.

      No quarto lugar chega a questão da exposição da situação. A organização já foi contactada por várias ocasiões ao longo da última semana relativamente ao que se está a passar e estes Sres simplesmente optaram por não fazer nada, tendo achado por isso oportuno apelar ao voto e expor os casos. E vou mais longe, o My New Tips se foi desclassificado foi pelas fortes insistências que fui fazendo perante a organização ao longo de todo este processo.

      E para terminar, em quinto, se expor uma situação injusta que está a acontecer e ninguém faz nada é «descer ao nível deles», desculpa a insistência, mas seria comer e calar…

      Assim, na minha opinião, ficava muito melhor não avançar com este tipo de comentários, pois ao não ter toda a informação está-se a cometer uma grave falha (e julgamento prévio) e a divulgar uma opinião formada apenas com PARTE da informação.

      Que aches «foleiro» o sistema que estamos a usar para promover o aumento de votos é uma coisa, mas opinar sobre o que não sabes ou nem sequer perguntas antes é que não me parece correcto!

  12. A superbock ta-se a cagar para os blogs meus amigos. Isto é só uma forma de conseguirem publicidade gratuita e de engrossarem a base de dados à pála também.
    Até o valor do prémio dá vontade de rir..lool.
    Mas claro …porque é que hão-de oferecer mais se aparece logo um exercito de gente que anda aí de olhos tapados ansiosos por ser explorados por 5 tostões ou mesmo nenhum…

  13. Isabel Mendes diz:

    Haja alguém que denuncie estas situações. Kerodicas vocês têm todo o meu apoio!

  14. Hiper Blog diz:

    Cá para mim estás mais preocupado em desqualificar os outros blogs do que ganhar de forma autêntica.

    O Webmania é muito superior ao teu blog. Parabéns, conseguiste que ele saísse por um detalhe de treta.

    O Gamecloner não aloja conteúdos ilícitos, apenas links para tal. Deves ser dos que também defendeu o fim do PirateBay.

    O Tecnologia em Português se calhar tem mesmo uma comunidade que o apoia, talvez um pouco secreta: chama-se Forum. E por isso não precisa destes truques baixos.

    E pelo que pude ver no regulamento, nem que fiques em 1º nos votos, o juri é bem capaz de perceber onde está a qualidade e onde está o ganhar a qualquer custo.

    • Pagaram-te para vir aqui dizer isso? senão o fizeram acho que o deverias reclamar a alguém com carácter de urgência.

      Mas vamos lá por partes, desmontar o teu comentário:

      Webmania MUITO superior ao nosso blog – bem, isso é uma opinião altamente subjectiva, mas as regras são claras: O DÍSTICO É OBRIGATÓRIO e é por causa desse tipo de pensamento, do «facilitanso» e do «deixa lá, é só um detalhe» que estamos na cauda da Europa em tudo e não vamos para a frente. As regras criam-se e são para seguir. Mas o regulamento é claro, no ponto 8: “É condição obrigatória para participar neste concurso a colocação do dístico do concurso no respectivo blog, fornecido aquando inscrição, durante a duração dos presente passatempo. Caso este dístico não esteja presente aquando da validação da inscrição por parte da organização, a inscrição não será validada pela mesma.”.

      O Gamecloner não aloja conteúdos ilícitos – é um distribuidor de conteúdos ilegais assumido pelo próprio autor e passo a citar da sua frase que ele mesmo escreve no site: “ATENÇÃO: Não me responsabilizo por quaisquer acções acerca do download ilegal do jogo.” – queres melhor?!?!?!?!?!?!?! ou nem te deste ao trabalho de ler isso lá. além do mais o regulamento do passatempo, no ponto 8 diz: “A participação nos Super Blog Awards está condicionada à inscrição no site do passatempo (http://www.superbock.pt/superblog) e o preenchimento completo do formulário de inscrição, indicando um endereço web (URL) de blog ou weblog. Ao submeter o formulário de inscrição, o participante também declara ser o autor/a do blog submetido, e que, os conteúdos usados na sua elaboração não infringem direitos de terceiros, e que o mesmo está de acordo com os termos e condições que regulam o presente passatempo.” – Se o PirateBay fosse legal, NÃO TERIA SIDO FECHADO E CONDENADO, não achas?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!

      Tecnologia em Português se calhar tem mesmo uma comunidade que o apoia – claro que tem, porque um blog e um forum que foram criados a 27 de Janeiro de 2010 têm TODO o arcabouço de uma comunidade. certamente que em pouco mais de mês e meio se conseguem milhões de utilizadores. Mas para confirmares melhor, visita sites orientativos como é o caso do Alexa.com e verás que este nem demonstra relevãncia para eles.

      Para terminar, sobre ganhar ou perder, insisto num ponto, não queremos ganhar à força de nenhuma maneira, queremos que nos apoiem da forma como somos e pelos nossos conteúdos e pelos mais de 6.500 utilizadores únicos que todos os dias nos acompanham. O que procuramos, isso sim, é VERDADE e que todos os participantes concorram da mesma forma SEM FRAUDES, SEM «FACILITANSOS», SEM FORMA DE DAR A VOLTA.

      De todas as formas, pessoalmente, a Superbock «levou uma cruz» pela sua passividade e, acima de tudo, irresponsabilidade na gestão deste passatempo, por muitos aspectos. Mas também, por outro lado, o que se pode esperar de uma cervejeira como eles?!?!?!?! o negócio deles é vender álcool e não organização de passatempos…porque o resultado está claramente à vista!

      Cumps.

    • Lycanthrope diz:

      As regras existem para alguma coisa não é? Detalhes de treta ou não, não cabe a nós decidir passar por cima deles ou não, e sim a quem escreve os regulamentos.

      E uma vitória justa é sempre muito mais “saborosa” que uma vitória falseada. A Superbock devia ter mais atenção à fiscalização do concurso… e por isso é que os blogs foram eliminados não é? Não foi por se fazer queixa e sim por a queixa ter fundamento e razão, não é?

      O Gamecloner pelo que explicas é ilícito, assim como o PirateBay. Ora pensa lá… tu arranjas os filmes na net e depois distribuis os mesmos pelos teus conhecimentos e afins… Não estás a fazer nada ilegal? Não podes alegar que não foste tu que criou e alojou os ficheiros na net… certo? No início dos filmes está sempre aquela publicidade que relata que a cópia ilegal dos filmes e também a sua distribuição é ilegal. Ainda achas que o Gamecloner não é ilícito? Eu acho que é.

      Não sei se pertences a algum dos blogs atingidos, mas de qualquer das maneiras o que terias a fazer era corrigir o que está errado no blog e não vir atacar os blogs que estão a fazer tudo “by the book”.

      Na minha opinião, se o Kerodicas ganhar por votos e o júri achar que deve tirar o prémio, por mim tudo bem, desde que seja fundamentado… é uma das regras do concurso, certo?

      Cumps

      PS: Eu não faço parte da administração do kerodicas. Sou apenas um visitante/leitor

    • Robberman diz:

      SÓ PODES ESTAR A GOZAR NÃO? deves ser um dos frustrados que foi eliminado…agora já se vê porque é que foste eliminado, por estupidez!

      Os argumentos fundamentados estão todos expostos aqui, mas só um tipo cego como tu para não ver isso.

      Força Kerodicas e não liguem a estes frustrados.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: