« 600 truques e dicas para o seu Windows, é suficiente? DICA: Menu Iniciar do Windows 7 com pesquisa directa na Internet »
15/03/2010
Escrito por em Hardware | 4.399 Leituras

Conseguir obter de um processador AMD a totalidade das sua funcionalidades que vêem bloqueadas de fábrica somente estava ao alcance de peritos ou utilizadores experientes que, com software adequado e alguns ajustes na BIOS conseguiam desbloquear processadores dual e tri core sem qualquer custo adicional. Contudo, essas operações representavam algum risco, nem sempre fácil de assumir. Com a nova motherboard da ASUS, qualquer um o pode fazer.

Como? perguntam vocês, é fácil, através do novo «Core ASUS ‘switch Unlocker», situado ao lado do interruptor do Turbo, uma característica exclusiva da ASUS. Trata-se de uma maneira simples para aumentar o desempenho do seu processador com este sistema de desbloqueio de Core (Núcleo). A forma antiga e manual nem sempre permitia que se obtivesse  um desempenho verdadeiro, enquanto esta tecnologia desenvolvida pela ASUS através do chipset 890GX, permite a verificação inteligente da instalação do processador e determinar quais os núcleos e cache que podem ser desbloqueados.

Este novo desbloqueador de núcleos traz como grande mais-valia o facto de se poderem adquirir a preços muito competitivos processadores AMD, levando muitos utilizadores a aproveitar a ocasião e desbloquear processadores de de dois ou três núcleos e conseguir máquinas bastante mais potentes. Para os que procuram a informação detalhada, deverão procurar preços de placas como o modelo: Asus AMD 890GX based M4A89GTD Pro/USB3.

Asus AMD 890GX based M4A89GTD Pro/USB3

Este artigo foi escrito por em 15 Mar, 2010, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: