« CDBurnerXP, o mago das gravações e «pau para toda a obra»! TweakNow PowerPack, mega ferramenta para gestão e controlo do seu Windows »

O representante da empresa fornecedora de software Caixa Mágica, Paulo Trezentos, afirmou esta terça-feira que a Microsoft fez pressões para que os utilizadores do computador Magalhães não pudessem escolher o sistema operativo.

O computador Magalhães disponibiliza dual boot, ou seja, tem instalados dois sistemas operativos (Windows XP e o Caixa Mágica, Linux) e os utilizadores podem escolher em qual dos dois querem iniciar o trabalho, explica a Lusa.

«A Microsoft utilizou toda a espécie de pressões para que o Windows iniciasse automaticamente, mas tanto o Ministério da Educação como a JP Sá Couto conseguiram» evitá-lo, disse Paulo Trezentos na Comissão de Inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM).

O responsável pela Caixa Mágica assumiu ainda a responsabilidade por alguns erros de ortografia, gramática e sintaxe nas instruções dos jogos incluídos no Magalhães. «A responsabilidade é nossa. Os erros foram deixados, permitidos por nós», disse.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 17 Mar, 2010, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Caixa Mágica: Microsoft pressionou para que o Windows fosse único SO nos Magalhães”
  1. Ai magalhaes, magalhaes…

  2. FuhFuh MacMoragh diz:

    Devia ser só com a Caixa Magica…

    • Concordo plenamente. Estimulava a tecnologia e familiarizava as pessoas com outros produtos que não os (bem pagos) da Microsoft… o dual-boot faz com que a maioria das pessoas ignorem a CM e arranquem sempre em XP.

      • Lycanthrope diz:

        Sim, mas também não nos podemos esquecer que a compatibilidade que o MS oferece (office etc) é maior (muito). E também uma das grandes vantagens do magalhães era vir com a enciclopédia e MS office… logo a caixa mágica já está arrumada logo de inicio… por isso o dual-boot será o menor dos problemas, não é?

        Cumps

  3. compatibilidade com o office? isto ha com cada um que ate parecem dois, desde quando o office e mais compativel que o openoffice? A questao aqui e a microsoft ter usado mais uma das suas tecnicas anti mercado e monopolistas, e esta noticia mostra um desses acontecimentos

    • Lycanthrope diz:

      Não é compatibilidade com o office… e sim compatibilidade que o Windows oferece, só dei o exemplo do office, porque apesar de o openoffice conseguir abrir os docs do office há a probabilidade de mal formatação entre as diferentes suites.

      Agora, o MS/windows, oferece muito mais compatibilidade para os progs que se encontra na net que a caixa mágica né?

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: