« São enviados 24 horas de vídeo por minuto para o YouTube YouTube apresenta novas provas contra processo da Viacom »
19/03/2010
Escrito por em Mundo | 6.435 Leituras

A empresa francesa Priceminister deu a conhecer os resultados de um trabalho que levou a cabo de investigação no qual apresenta os produtos e marcas mais falsificados no mundo da tecnologia e moda.



Priceminister é uma loja online que conta com mais de 70 milhões de produtos em catalogo de vendas, e para além da França opera em países como a Espanha, Bélgica e Suiça. Segundo um estudo realizado pela empresa, o numero de produtos falsificados anda na ordem dos 63% para os artigos relacionados com a industria da moda, e 29% corresponde ao sector da tecnologia.

Para a empresa francesa, na área da tecnologia são os produtos da Apple que sofrem mais alterações por terceiros. Outras empresas do mesmo ramo como a Microsoft, Nokia, Nintendo e Sony também são objecto de falsificações por parte de vendedores mal intencionados.

A Samsung e a Nintendo foram as empresas tecnologias que sofreram um maior aumento do índice de falsificação durante o ano transato, 2009.

Conheça a lista das empresas cujos produtos foram mais falsificados, segundo a Priceminister em 2009:

    1. Apple
    2. Perfumería
    3. Nike
    4. Adidas
    5. Microsoft
    6. Nokia
    7. Hello Kitty
    8. Nintendo
    9. Sony
    10. Diesel
    11. Ralph Lauren
    12. Samsung
    13. Playboy
    14. Adobe
    15. Chanel
    16. Lacoste
    17. Dolce & Gabbana
    18. Burberry
    19. Guess
    20. Calvin Klein

Este estudo é realizado todos os anos por esta empresa, e no estudo realizado em 2009 referente ao ano de 2008, cerca de 59% dos produtos falsificados detectados pela Priceminister eram da industria da Moda, incluindo roupas, relógios, perfumes e cosméticos. E cerca de 37% na área da tecnologia, incluindo telemóveis, leitores MP3/4, programas, etc.

Contudo 2008 foi marcado pelo forte crescimento da contrafacção da alta tecnologia, com um aumento a rondar os 170%, contra o aumento de 13% para a moda.

Tal como em 2009, em 2008 os produtos da Apple estavam no TOP da lista, ora veja:

1. Apple
2. Perfumes
3. Microsoft
4. Nike
5. Sony
6. Nokia
7. Playboy
8. Chanel
9. Dolce & Gabbana
10. Burberry
11. Ralph Lauren
12. Diesel
13. Adidas
14. Yves Rocher
15. Armani
16. Nintendo
17. Sandisk
18. Lacoste
19. DVDs
20. Hugo Boss

Este artigo foi escrito por em 19 Mar, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Conheça as marcas mais falsificadas”
  1. Que grande fake da Apple (o tal ipod que está na foto).

    Txiiii só falta a LG, Grundig, Altacatel entre outras.

    Já agora…
    Sony, nessa lista, está incluidos os telemoveis, consolas, etc??? Ou é só Sony de cameras de filmar, televisores e pouco mais? É que eu nao sei :S

  2. Lycanthrope diz:

    É de notar que a nokia subiu na classificação e a MS baixou… secalhar vai ser necessária uma substituição de treinador na MS para voltar ao pódio lol.

    Agora a sério… existem muitas marcas que não conheço :S

    Cumps

  3. “Made in China” power

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: