« Político perde cargo por causa do Farmville A Hora do Planeta: todos contra o aquecimento global! »
27/03/2010
Escrito por em Notícias | 3.226 Leituras

Actualmente apenas 1% se conecta à Internet utilizando o protocolo IPv6, este número foi anunciado na septuagésima sétima reunião da Internet Engineering Task Force (IETF), que está a decorrer na Califórnia.

Para quem não se lembre, é importante que seja efectuada esta migração, e de uma forma mais veloz, pois de momento estão a ser utilizados mais de três bilhões de endereços IPv4, e estima-se que apenas restem um pouco mais de 500 milhões. O que, caso não sejam efectuadas mudanças em breve, poderá haver um grave problema.

Relembramos que o protocolo mais comum nos dias de hoje é o IPv4, cuja sua criação nos leva até à década de 1980, e o principal motivo que levou à criação do IPv6 foi a necessidade de mais endereços na Internet, pois os endereços livres IPv4 estão a esgotar-se. Na altura da sua criação a Internet não tinha sido projectada para os fins que actualmente se encontra, contudo, o IPv4 de 32bits dá para cerca de 4.294.967.296 endereços.

Todos os sistemas operativos actuais, do Linux ao Windows, suportam a sexta versão do protocolo de Internet, mas à ainda inúmeros problemas que os utilizadores enfrentam ao querer activar esta opção, um dos quais os ISP (provedor de Internet).

Tags: ,

Este artigo foi escrito por em 27 Mar, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “1% conecta-se por IPv6 à Internet”
  1. Falando em ISP…..axo k deviam fazer um artigo sobre Trafic Shapping e a vergonhosa utilização de alguns ISP’s (como a ZON) fazem para limitar a velocidade de alguns clientes como é o meu caso!

  2. seven1961 diz:

    alinho sou cliente zon wideband 50mbits á coisa de 2 meses, entre clix fibra e zon optei pela zon mas em peer to peer principlamente ao fim de semana não passa de 70 kb de download se continuar assim ao fim de 12 meses é sagradinho que zon nunca mais.

  3. seveconfidential diz:

    seven 1961, eu tinha o memo problema .. vai a este link … http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=490507 … é um forum …axo ke nao problema de por aki o link ,…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: