« Receba diariamente as manchetes dos jornais no seu telemóvel… a custo zero! Segurança reforçada no Gmail »
29/03/2010
Escrito por em Gadgets | 3.822 Leituras

Já está aí o primeiro clone do iPad. É algo que não nos é surpreendente pois já vimos iPhones, iPods e outros equipamentos falsificados no passado, que podem muito bem iludir qualquer um, mas que na realidade não passa de um clone do original, desenvolvido por terceiros.

O fabricante destes iPad falsificados é a Shenzhen Huayi de Shenzhen, Guangdong uma província na China. Eles têm os seus “iPads” com um valor de 290 dólares, cerca de metade do preço do iPad original. A data de lançamento deste iPad contrafeito será no mesmo dia em que o iPad original será lançado, a 3 de Abril.

O presidente da Shenzhen Huayi referiu que no seu ponto de vista o iPad é como se fosse um iPhone em ponto grande, e a sua margem de lucro no desenvolvimento destes produtos contrafeitos é muito baixa, cerca de um dólar e meio por unidade. Para Shenzhen Huayi a venda destes equipamentos é uma situação de vida ou morte, o seu pão e manteiga invocam esta situação.

Em Shenzhen City existem aproximadamente cerca de 400 empresas de falsificação electrónica, e acreditam que o seu sistema operativo não pode ser comparado ao sistema operativo original do iPad, mas acreditam que por ser um equipamento bastante “geek” por um valor baixo, eventualmente as pessoas vão optar por ele. (Para não dizer aqueles que estão a comprar a pensar que é o iPad original a metade do valor).

Fonte: Redmond Pie

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: