« Já está aí o primeiro iPad contrafeito PlayStation 3 vai deixar de oferecer suporte ao Linux »
29/03/2010
Escrito por em Mundo | 1.485 Leituras

O serviço de e-mail do Google, o Gmail, acaba de adicionar novas medidas de segurança, tal como se pode ler no blog oficial, sendo que a partir de agora sempre que se detectem actividades anómalas ou suspeitas será mostrado um alerta.


A grande novidade nas várias medidas implementadas é o aviso de IP através do reconhecimento geográfico. Assim, se o utilizador de uma conta de email considerar considerar que existe um intruso que esteja a tentar aceder a partir de outra localização remota, será colocada uma mensagem a vermelho a avisar que a conta foi acedida através de outro ponto no planeta. Com essa mesma mensagem de alerta poderão proceder à imediata alteração da password.

Caso existam vários utilizadores a aceder a essa mesma conta, poderão sempre efectuar uma redução ou ignorar o aviso, evitando as mensagens de alerta desnecessárias.

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: