« Próxima geração do iPhone será revelada a 22 de Junho, revela a WSJ SUPERAntiSpyware, «super» no combate ao spyware »
30/03/2010
Escrito por em Mundo | 1.425 Leituras

O relatório é oferecido pela Symantec, que além produzir o famoso Norton antivírus entre outras ferramentas, também se dedica a  estudar a segurança do computador e da web. Desta vez, a empresa constatou que uma cidade chinesa pode perfeitamente ser considerada a capital do malware.


Não é fácil chegar a essa conclusão, no entanto foram investigados milhões de e-mails maliciosos e as conclusões não podiam ser mais evidentes: quase 30% eram provenientes da China dos quais 21,3% somente da cidade de Shaoxing, daí a classificação de CAPITAL do malware.

A tipologia de e-mails era a tentativa de infecção dos destinatários, através de anexos para assim tentar roubar informações sensíveis como podem ser os números do cartão de crédito, passwords, etc.

Ainda na linha da frente, na análise da Symantec, encontram-se países como é o caso da Roménia com 21,1% dos correios maliciosos enviados e, em seguida, os Estados Unidos, Taiwan e Grã-Bretanha com 12%.

Bem, de toda esta notícia o que é que podemos aprender? NUNCA, mas NUNCA MESMO abrir uma mensagem de uma pessoa desconhecida que contenha anexos ou links, porque quase de certeza que coisa boa não pode vir daí!

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: