« iPad: O que se passou, foi isto… BatteryCare 0.9.7.10, porque a bateria do seu portátil também merece atenção »
30/03/2010
Escrito por em Notícias | 7.716 Leituras

…mas só em alguns modelos seleccionados e por enquanto só nos Estados Unidos.

A TomTom, líder mundial em soluções de navegação, anunciou a disponibilidade em uma vasta gama de dispositivos TomTom a oferta de actualizações de Mapa e de Tráfego para sempre. Estas novas funcionalidades oferecem aos utilizadores os mapas mais actualizados, bem como a informação de tráfego em tempo real, informação essa que os ajuda a evitar atrasos no tráfego e outros aborrecimentos na estrada.

Actualização de Mapas para Sempre:

Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores actualizar os mapas através de download, para os mapas mais actualizados e precisos. Em média por ano são efectuadas alterações na rede rodoviária a rondar os 18%, então os mapas estão constantemente a ser actualizados, de modo a incluírem melhorias e actualização dos Pontos de Interesse.

Actualização da Informação de Tráfego para Sempre:

Com esta funcionalidade os utilizadores passam a ter em tempo real informação sobre o trânsito, de modo a evitarem atrasos. O dispositivo TomTom recebe as últimas informações de tráfego a cada três minutos, recalcula o tempo total do trajecto e sugere rotas alternativas mais eficazes se estiverem disponíveis.

Todos os produtos TomTom que vão obter esta funcionalidade incluem também a tecnologia IQ Routes e Map Share. IQ Routes oferece a rota mais eficiente para qualquer hora do dia. Esta funcionalidade, combinando com a informação de tráfego em tempo real via actualização de tráfego, assegura a melhor rota possível. Map Share por sua vez permite que os utilizadores efectuem melhorias nos seus dispositivos (alterações nas vias) e partilharem com a comunidade TomTom.

Até ao momento ainda não estão disponíveis em Portugal estas actualizações gratuitas para sempre nos modelos TomTom. Apenas está disponível nos Estados Unidos, em dispositivos TomTom XL e TomTom XXL seleccionados com Actualização dos Mapas para Sempre, Actualização de Tráfego para Sempre ou uma combinação destas funcionalidades. Os valores começam nos 199.95 dólares e variam consoante o modelo.

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “TomTom oferece para sempre a actualização de mapas e tráfego…”
  1. Não tem nada a ver com a notícia, mas penso que Ndrive é muito melhor que TOM TOM

    • eu em parte concordo, mas a ndrive perde por ter um grande defeito: só apostou nos mercados externos, deixando Portugal para segundo plano, o que para mim, na hora de comprar é um factor importante…

  2. el_lopez diz:

    Experimentem o iGO8.
    Para mim é só o melhor navegador que utilizei até à data.
    Em relação ao Ndrive, não me consigo entender com aquilo. Ando diariamente na estrada e muitas vezes calcula-me rotas que não lembram a ninguém e completamente descabidas.
    O Ndrive só é forte nos POI’s; de resto não gosto.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: