« Conheça atalhos exclusivos do Windows 7 Mobile SafePatrol, reforça a segurança do seu portátil »
31/03/2010
Escrito por em Notícias | 4.500 Leituras

A tecnologia 3D está na moda é certo, mas de que vale ter os objectos em 3D se não os podemos sentir? Pois um conjunto de estudantes da Universidade da Pensilvânia acaba de desenvolver um colete tecnológico que nos permitirá saber o que se sente ao ser apunhalado, esfaqueado ou até baleado, através de um videojogo.

Aparentemente, esta tecnologia foi criada para os militares, assim qualquer soldado poderia saber o que sente com uma facada ou um tiro, de forma a torna-los melhor preparados!

O colete em si é preenchido por sensores que permitem responder rapidamente aos motores de vibração que recriam o impacto.Cada motor tem funções independentes, e que quando se trata de recriar o efeito do impacto que o utilizador vai se sentir num determinado lugar sentirá apenas naquele sítio, não como se tivesse sido espancado por todo o corpo.

Este tipo de colete pode de verdade ser usado para preparar os militares, mas seguramente que a indústria dos videojogos lhes dará melhor uso…

Este artigo foi escrito por em 31 Mar, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Sinta tiros e punhaladas dos jogos com novo colete tecnológico”
  1. Deve ser fantástico jogar com algo assim! Para quem gosta de jogar…

  2. Carlos Maia diz:

    Uii, quero isto! Há anos que penso numa coisa assim!

  3. Lycanthrope diz:

    er… e ninguém pensa que isto pode ser uma partida adiantada de amanhã? :) lool

    Cumps

  4. Isto é uma grande inovação na industria dos videojogos mas alguns jogadores eram capazes de não saírem inteiros deste simulador Hehe

    Cumps

  5. José Fernandes diz:

    Deve ser altamente sentir a ser apunhalado e baleado xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: