« Comodo Internet Security 4.0.141842.828, protecção permanente Apple: MacBook Pro apresenta novos modelos à venda no site »
13/04/2010
Escrito por em Notícias | 3.610 Leituras

Depois de ter contribuído para a edição e finalização de sucessos de Hollywood como “Sunshine”, “28 Days Later” e “The Departed” foi anunciada a notícia que o editor de vídeo LightWorks passará ainda este ano a código aberto com download gratuito…parece mentira mas não é!

A partir do momento que se torne uma ferramenta Open source, qualquer programador poderá modificar o código fonte da aplicação, bem como pode criar e gerir extensões numa loja oficial Editshare, a empresa proprietária do programa.

Trata-se de uma ferramenta verdadeiramente completa e cheia de recursos surpreendentes, ainda para mais se tivermos em conta que foi este mesmo programa quem ajudou Thelma Schoonmaker a ganhar vários Óscares.

Entre outras, o Lightworks apresenta características úteis:

* Adicionar voz como um comentário sobre o assunto.
* Editar em 23.976, 24, 25, 29, 30, 50 e 60 frames por segundo
* Visualizar o video em diferentes ecrãs para comparar os efeitos
* Correcção de cor e áudio em tempo real
* Exportar para os formatos AppleTV e iPhone

Sem margem para dúvidas que se trata de uma aplicação ao mais alto nível profissional no que toca à edição de vídeo o que a tornará ainda mais apetecível quando se torne uma ferramenta Open Source, nem há discussão sobre isso!

Este artigo foi escrito por em 13 Abr, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Lightworks será apresentada como Open Source este ano”
  1. José Conde diz:

    Grande iniciativa, mais deste tipo deviam existir…

  2. scheldon diz:

    Sera que agora o mundo opensource vai dispor de uma boa ferramenta de edição de videos???

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: