A LG pretende triplicar a sua capacidade de produção de OLED, e para isso está disposta a investir nada mais, nada menos que 225 milhões de dólares. Ainda a tecnologia LED não está bem assente no mercado, já estão a apostar forte na próxima tecnologia que virá nos televisores e monitores.
Para quem desconhece, LED é uma combinação de duas tecnologias, que é a tela de LCD com iluminação LED. Entre as vantagens podemos obter televisores mais finos, um menor consumo de energia que pode em certos casos rondar os 40%, uma vida mais longa em comparação com o LCD, e cores pretas mais profundas em relação aos televisores normais. OLED por sua vez é composto por filmes de moléculas que emitem luz ao receberem carga eléctrica, essas moléculas podem ser directamente aplicadas sobre a superfície da tela através de um método de impressão complementado com filamentos metálicos que conduzem os impulsos eléctricos, o que permite serem ainda mais finas, e consumir ainda menos energia, mas o seu processo de fabrico ainda é bastante dispendioso.
Contudo, e voltando ao tema da noticia, a LG planeia competir com a Samsung Mobile Display e deseja entregar AMOLEDs para smartphones e outros equipamentos móveis e num futuro próximo focar-se nas grandes dimensões, como televisores. É de referir que está nos planos da empresa lançar uma TV-OLED em meados de 2011, e pretende ser líder de mercado no sector.
Este artigo foi escrito por YuRiSsS em 22 Abr, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.