« R.U.S.E ganha novo trailer e é adiado para Setembro Dell vai lançar 5 novos telemoveis e dois tablet’s »
26/04/2010
Escrito por em Notícias | 1.728 Leituras

Os rumores e burburinho do fim de semana desencadearam um onda de reacções mundiais por se acreditar que a Apple iria comprar a ARM, uma das mais importantes, senão mesmo a mais importante, empresa privada de processadores para dispositivos móveis. Todos os alarmes dispararam, e chegou a haver algum pânico.

O rumor foi sendo reforçado pelo facto de a própria Apple ter apresentando mais de 40 mil milhões de dólares de lucros, o que a poderia levar a fazer algumas compras estratégicas. Mas afinal, não passou disso mesmo: rumores e burburinhos infundados, além do mais, o CEO da ARM, Warren East, diz que seu negócio é essencialmente o licenciamento processadores e que não é preciso comprar a empresa.

Mais vale que o mercado das acções tecnológicas se mantenha estável, porque nesta fase um reboliço destes nem sempre é positivo. Agora pergunto, quem raio cria uma falsidade deste tamanho e quem lucra com isto?

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2010, e está arquivado em Notícias, Rumores, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Desmentido rumor sobre compra da ARM por parte da Apple”
  1. Lycanthrope diz:

    Bom dia.

    Relativamente à tua questão, existe várias pessoas ou entidades a ganhar. Normalmente uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), quando bem feita, pode fazer o valor das acções de ambas as empresas subirem – o que é benéfico para ambas as empresas que vêm o seu valor de mercado subir. Por exemplo, lembras-te do que aconteceu à PT com a OPA da Sonae? As acções da PT subiram… e a “fictícia” OPA ao Benfica? As acções do Benfica subiram né?

    É claro que caso tenhas acções, estas operações só fazem os teus “activos” (posses, termo mais corriqueiro) subirem de valor e não ganhas dinheiro vivo com isso, a não ser que vendas os respectivos activos. Assim, existe as chamadas de futuros na bolsa (um dos exemplos). Em que tu podes ganhar simplesmente ao fazer um contrato de compra futuro com um valor acima do actual. Depois estas especulações são óptimas para esses casos e como tal… ganhaste dinheiro.

    Espero ter sido esclarecedor, apesar de ser só um cheirinho de finanças ;).

    Cumps

    • Bem dito Lycanthrope. Mas também acho que a imprensa ganha também com isto, os pageviews geram dinheiro com a publicidade, lembra-se da palhaçada da semana passada ? do dito Iphone 4 encontrado num bar pela Gizmodo. Noticias como esta geram bastante dinheiro !

      • Lycanthrope diz:

        Ah sim sim!! Completamente correcto. Esqueci-me totalmente dessa vertente. Os tabloides ganham com isso também :)

        estsoul, obrigado pelo lembre-te :).

        Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: