« Novo MacBook Pro 17″ é um verdadeiro fervedor! Lupo PenSuite, um clássico das colectâneas de software »
27/04/2010
Escrito por em Jogos | 2.028 Leituras

Que o Steam está a caminho da plataforma Mac já não é novidade, mas hoje trazemos-lhe algumas novidades, sendo que uma delas promete esclarecer algumas das duvidas por parte dos nossos utilizadores nesta notícia.

Um dos pontos que mais duvidas tem gerado nestes últimos dias, é se os jogos adquiridos uma vez podem ser jogados em qualquer plataforma (Windows e Mac) sem ter que adquirir uma nova licença para uma nova versão. Sim, isso é possível. Para tal os jogos marcados com o símbolo Steam Play podem ser jogados em ambas as plataformas. Os que não tem o símbolo Steam Play é necessário ter uma licença para cada plataforma, resumindo, terá de comprar a versão para Windows e a versão para Mac, caso deseje jogar em ambas. Este símbolo provavelmente só será adicionado quando a versão para Mac for lançada ao publico em geral.

A outra novidade é referente aos requisitos. O seu Mac terá de ser baseado em Intel com Leopard, se bem que alguns jogos vão requerer o Snow Leopard ou alguma actualização concreta de Leopard. Para os jogos baseados no motor Source, as placas gráficas integradas da Intel como a X3100, GMA 900/950 não estão oficialmente suportadas. Alguns jogos podem ainda necessitar do “Windows Media Components for Quicktime”.

Os jogadores de ambas as plataformas vão jogar nos mesmos servidores, não existindo qualquer divisão entre os utilizadores do Windows e os de Mac.

Neste momento está disponível uma versão Beta limitada a alguns utilizadores, os quais apenas têm disponível para testes o jogo Portal. CS: Source e Half-Life 2 devem ser os próximos a estarem disponíveis, e outros como Left 4 Dead 1 & 2, Team Fortress 2, e Portal 2 devem seguir o mesmo caminho mais tarde.

A versão MAC destinada a todos os utilizadores ainda não tem data específica.

Este artigo foi escrito por em 27 Abr, 2010, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: