« WeFi: troque entre redes WiFi sem configurações, num só programa Estão aí os novos processadores Phenom II X6 da AMD »
28/04/2010
Escrito por em Consolas | 2.125 Leituras

A Sony, de um modo quase silencioso, fez umas actualizações em seu hardware, mais precisamente na GPU e também na memória RAM. Basicamente estas actualizações são para oferecer um menor consumo de energia e obter a mesma potencia utilizando chips mais pequenos.

A Sony actualizou assim o actual GPU RSX de 65nm por uma mais pequena e eficiente de 40nm. Na memória RAM substituiu os 4 módulos de 64MB XDR por dois de 128MB.

Além do consumo de energia, que estima-se que economize até 15%, o custo de produção parece que também diminuiu, mas este último ponto não é tão interessante para o público, visto que o custo de venda fica inalterável, pelo menos por agora.

Este artigo foi escrito por em 28 Abr, 2010, e está arquivado em Consolas, Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Sony faz pequenas actualizações de hardware na sua PlayStation 3”
  1. viperbruno diz:

    A Sony pode fazer isso desta forma? Não tem que informar que é uma versão diferente da versão X? Por exemplo: Nokia N95 teve 3 edições apenas com upgrades de modelos de processadores e RAM, aqui tambem se passa o mesmo.

    A grande tambem podia sofrer o upgrade, se a minha se avariar, apenas comprarei a versão grande (se claro o preço acompanhar a do seu filho Slim).

    • Lycanthrope diz:

      Ora lá está… a diferença da Nokia é que de facto ocorriam upgrades no sistema, coisa que não acontece na PS3. Apenas alteram os componentes em termos de eficiência energética e de custos mas não acrescentam nenhuma característica adicional às capacidades da PS3 nem aumentam a sua performance. Daí não ser necessário qualquer referência. A própria PS2 foi alvo de vários updates de componentes, mas não acrescentavam funcionalidades nem performance à consola. E acho que a XBOX 360 também já sofreu vários updates.

      Cumps

  2. A playstation “grande” deixou de ser comercializada logo após o lançamento da slim.

  3. Exacto, a PS2 tinha várias versões. A minha é a v9 e última que me lembro de ver era uma v13 mas em 2006. Até lá, ainda são comercializadas .

  4. ps3 YELLOW LIGHT OF DEATH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: