« Integração do Google Earth no Google Maps Android já dispõe de 50 mil aplicações »
28/04/2010
Escrito por em Notícias | 1.579 Leituras

Segundo uma análise levada a cabo pela Google durante 13 meses, entre Janeiro de 2009 e Fevereiro deste ano, levou à conclusão de 15 por cento de todo o malware que a Google detetou em Web sites são falsos antivírus, que levam os utilizadores a pensarem que estão a instalar uma solução de proteção, mas que na verdade não passa de um vírus ou de um método de obter dinheiro. Detetam várias ameaças que não existem, e na maioria dos casos pedem ao utilizador que adquira uma licença inútil para limpar.

O Google analisou 240 milhões de páginas web, e descobriu mais de 11 mil domínios envolvidos na distribuição de falsos antivírus. Um número que tem crescido principalmente nos últimos tempos.

Ainda não há muito tempo lançámos um alerta sobre uma falsa ferramenta de proteção cujo nome era muito similar ao Microsoft Security Essentials: ATENÇÃO: Security Essentials 2010 é uma ferramenta falsa de proteção

Este artigo foi escrito por em 28 Abr, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Antivírus falsos são a causa de 15% de todo o malware”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: