« iPhone 4.0 pode trazer câmera de 5 Megapixel Instale o novo Ubuntu pela sua pen USB »
29/04/2010
Escrito por em Mundo | 2.169 Leituras


A HP – Hewlett-Packard anunciou a compra da firma Palm por um valor a rondar os 1.2 mil milhões de dólares.
Para o CEO da Palm, a compra da Palm por parte de uma companhia californiana é um gigantesco passo em frente, e que a empresa poderá estar em condições de continuar com a sua estratégia de transformação, e portanto competir ao mesmo nível de empresas como a Google, Microsoft ou Apple.

Um dos frutos mais importantes desta compra efetuada pela HP é a obtenção das patentes do sistema operativo móvel WebOS e as mais de mil outras patentes que a firma Palm tem registado em seu nome. Além disso a HP volta a entra no setor dos smarphones, que está em crescimento.

O CEO da Palm referiu ainda que a HP é uma companhia de classe mundial e que traz os recursos necessários para expandir o sistema WebOS. Promete ainda uma competição agressiva no mercado com a Apple e a Google, sendo que têm um sistema operativo muito interessante e querem leva-lo a outro nível

A possibilidade de a Palm ser vendida era algo que estava a ser especulado pelo mercado há algum tempo, sendo que o negócio veio agora a ser concretizado pela HP.

Tags: ,

Este artigo foi escrito por em 29 Abr, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “HP adquire a Palm por 1.2 mil milhões de dólares”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: