« Allplayer, completo leitor multimédia, com capacidade de conversão Alugue os seus próprios vídeos através do YouTube »
03/05/2010
Escrito por em Mundo | 2.774 Leituras

Steve Jobs, CEO da Apple, publicou, no site oficial da empresa, as razões pelas quais a Apple deixa para trás o Adobe Flash. O objectivo desta carta é explicar de uma vez por todas os principais motivos do abandono e deixar inclusivamente algumas sugestões…No entanto, quem parece que não gostou muito da «brincadeira» foi a Adobe…

Assim, os principais argumentos, ou justificações (whatever), do Steve Jobs são:

* Flash é do tempo do PC e não dos telemóveis;
* Flash é do tempo do rato e não dos touchscreens;
* Flash não é de código aberto, como são o HTML, o CSS ou o Javascript;
* Flash não é seguro nem estável;
* Flash consome mais energia da bateria: num iPhone, a descodificação com H.264 oeferec uma autonomia de  10 horas, enquanto que com o software, apenas sobram cinco horas;
* Flash é multiplataforma e Apple não pode depender de terceiras para decidir quando entregar as ferramentas aos programadores.

Como cereja em cima do bolo, o CEO da Apple sugere à Adobe que trata de procurar soluções como o HTML5 e parar de criticar a Apple por abandonar o passado.

Entretanto, a Adobe não se fez esperar pela reacção e saiu a público a declaração do CEO da Adobe, Shantanu Narayen, que chamou à declaração “um ataque especial” e “uma cortina de fumo”.

Este artigo foi escrito por em 03 Mai, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Apple justifica porque motivo abandonou o Flash”
  1. Só digo isto:

    http://9gag.com/gag/21018/

    Mais nada…

  2. scheldon diz:

    Eu até tentei ler o mimimi do “senhor trabalho”, mas não dá, é muita estupides pra uma pessoa só, parei no “Flash não é de código aberto, como são o HTML, o CSS ou o Javascript”
    a empresa mais fechada e “patent troll” do mundo reclamar dizendo que tal tecnologia não é opensource é uma ofensa a inteligencia de qualquer um.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: