« doubleTwist, (quase) todos os dispositivos unificados num só programa Ilustração digital e edição gráfica melhorada? MyPaint é a solução »
06/05/2010
Escrito por em Hardware | 1.798 Leituras

A Intel lançou um processador Atom para Smartphones e Tablets, o Atom Z6. Este modelo da Intel foi concebido para consumir muito menos energia que os processadores anteriores da gama Atom, tornando-o ideal tanto para Smartphones como para Tablets, é de um só core e pode correr entre 1.2Ghz e 1.9Ghz.

Outras das características deste processador é que tem potência suficiente para suportar gráficos 3D e conteúdo HD. Tem ainda a capacidade de poder aguentar até 10 dias em repouso, e até 5 horas a ver vídeo ou a navegar na Web. Este processador será integrado em equipamentos com o Android e MeeGo.

A Intel promete assim fazer frente a outras empresas neste segmento, como a Qualcomm por exemplo.

Este artigo foi escrito por em 06 Mai, 2010, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Intel lança processador para Smartphones”
  1. woooo, venham de la os dual core xDDDDD

    isso, e a gama da amd com gpus ati xD qe luta

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: