« Saiba como inserir numa pen USB o conteúdo de um DVD de instalação do Windows Conheça um «Ripador» doméstico de Blu-Ray »
12/05/2010
Escrito por em Mundo | 2.465 Leituras

Depois do Google, parece que chega a censura chinesa ao Dropbox, para os mais distraídos, trata-se de um serviço de armazenamento e sincronização online em várias plataformas.

Foram vários os utilizadores que, via vários fórums, começaram a informar que o serviço do Dropbox deixou de funcionar na passada segunda-feira, sem qualquer explicação por parte do governo chinês.

Até ao momento  não existe qualquer explicação, lógica ou não, por parte do governo chinês, supondo-se que a possibilidade de se poder efectuar upload de conteúdos «partilháveis» com os outros utilizadores possa estar no centro desta decisão, o que a longo prazo poderia tornar-se incontrolável.

Mas pior, enquanto vamos recebendo estas notícias, sabe-se que a China começou a delinear aquilo a que se chamarão as «normas de conduta» do uso do PC e da Internet, estando entre essas leis uma que exige que todas os pcs que entrem no país para uso pessoal, possuam, obrigatoriamente, software para impedir o acesso a determinados sites. Lá dizia o outro…«E Esta, hein?!?!?!?!»

Este artigo foi escrito por em 12 Mai, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “DropBox censurado na China”
  1. Fernando diz:

    E logo eu que adoro este programa.

  2. zecatronix diz:

    Fica descansado também não estás na china.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: