« Microsoft Photosynth, a ferramenta caseira de ambientes 3D Spotify apresenta novo serviço OPEN! mas só para alguns… »
18/05/2010
Escrito por em Mundo | 2.223 Leituras

As suspeitas começam a tomar proporções alarmantes e neste momento alguns governos europeus, o alemão mais propriamente dito, acusou o Google de ter estado a recolher informações confidenciais de redes WiFi através dos seus carros do serviço Street View. Face às acusações, o Google viu-se obrigado a publicar uma lista das informações colectadas de forma a demonstrar que apenas recolhia dados externos e ao alcance de qualquer um a partir destas redes, ou seja, apenas compilava a rede WiFi SSID e o endereço MAC dos dispositivos sem fio.

Com toda a pressão, foi na sexta-feira passada que acabou por reconhecer que também estava a recolher informações sobre redes abertas e sem password. A justificação dada passou pelo facto de terem despedido um programador, que aparentemente se esqueceu de um trecho de código que não deveria aparecer.

Esta noticia é perturbante do ponto de vista da privacidade, pois um gigante como o Google passa cada vez mais a ideia que quer e deseja controlar tudo e todos. Mas será que ainda se pode ter alguma privacidade? Teremos que nos esconder debaixo de todos os recantos para conseguir fazer alguma acção sem que o Google dê conta disso? Bem, de momento, o ideal é proteger muito bem a nossa rede sem fios e, de futuro, esperar que não nos tirem uma foto enquanto estamos na casa de banho…

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Google Street View recolhe mais informação do que aquela que deveria”
  1. É o Big-Brother a ganhar alma! Eles estão em todo o lado…

  2. Nenhuma fonte?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: