« Android recebe o Adobe Reader Nautilus-Elementary, quem disse que os gestores de ficheiros não podiam ser perfeitos? »
25/05/2010
Escrito por em Mundo | 2.026 Leituras

Depois de ter vencido em Portugal o concurso App Star de uma multinacional de renome das telecomunicações, o programador português, de 26 anos, Pedro Campos, criador da aplicação FlickrShow, foi o grande vencedor da finalíssima pan-europeia, onde ganhou €75.000, o que perfaz um prémio total de €100.000 nas duas fases da competição.

Disputaram esta última fase as Apps vencedoras dos concursos nacionais em oito países, como foi o caso da Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Portugal e Reino Unido, tendo a aplicação portuguesa recolhido o maior número de votos durante a votação pública que esteve aberta até ao fim do dia 21 de Maio.

A aplicação FlickrShow foi desenvolvida para permitir a pesquisa e o visionamento de imagens do Flickr, através do telemóvel, com recurso a critérios de busca como palavras-chave, nome de utilizador, cores predominantes e localização, detectada através do módulo de GPS do telemóvel.

Até ao momento, o concurso App Star já atribuiu um total de meio milhão de euros em prémios, uma grande motivação e incentivo à participação da comunidade de developers independentes.

Esta vitória demonstra bem que a comunidade de developers em Portugal, para além de evidenciar elevados parâmetros de qualidade e inovação nos trabalhos desenvolvidos, está a tornar-se, cada vez mais, uma referência a nível internacional.

Este artigo foi escrito por em 25 Mai, 2010, e está arquivado em Mundo, Nacional, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Português vence concurso internacional: App Star”
  1. Diogo I. diz:

    Nesse caso, parabéns ao Pedro Campos, um heroi nacional, pelos vistos!

  2. Parabens Pedro xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: